Acervo
TÃ?NIS
Arrasador, Thomaz Bellucci aplica pneu em Djokovic, mas sérvio se recupera e vence
Número 1 do mundo sofreu com precisão e agressividade do brasileiro no começo
Publicado: 12/05/2016 às 16:30

Nole começou sacando no primeiro set, e logo viu que Thomaz não estava de brincadeira. O brasileiro aplicou a quebra sobre o número 1 do mundo com facilidade. Aliás, o saque de Bellucci foi uma arma a seu favor, uma vez que não foi ameaçado pelo sérvio em seus serviços.
O bom desempenho de Bellucci, agressivo quando necessário e muito preciso, dificultou a vida de Djokovic, que não apresentou o bom rendimento já conhecido do melhor tenista da atualidade. Prova disso são os aproveitamentos de pontos ganhos com o primeiro e segundo saque de cada um dos jogadores. Enquanto Thomaz venceu 83% com o saque inicial e 78% com o segundo, Novak venceu, respectivamente, 36% e 13% dos pontos.
Além disso, os 16 erros não forçados cometidos pelo sérvio, em comparação aos três feitos pelo brasileiro, evidenciam a diferença entre ambos no primeiro set, que permitiu a Bellucci não somente sair na frente, como aplicar um pneu no jogador mais difícil a ser batido atualmente, em 24 minutos de partida.
Na segunda parcial, Djokovic conseguiu, com dificuldade, confirmar seu primeiro game na partida. O jogo ficou equilibrado e o número 1 aplicou sua primeira quebra de serviço no sexto game. Thomaz não devolveu o break e viu o sérvio empatar a partida. Enquanto Nole se estabilizou e cometeu apenas oito erros não-forçados, o paulista fez 14, além de duas duplas faltas.
No set decisivo, Djokovic quebrou o serviço de Bellucci logo no primeiro game. O brasileiro lutou para equilibrar o duelo e tentar chegar ao break, mas o sérvio manteve-se firme e não cedeu. No sétimo game, Novak conseguiu quebrar de zero o serviço de Thomaz e sacou para o jogo, confirmando o favoritismo e espantando a zebra da primeira parcial.
Nas quartas de final, o número 1 do mundo terá outra pedreira pela frente: o maior campeão do torneio, com sete títulos, e rei do saibro, Rafael Nadal, 5 do ranking.
Murray e Goffin avançam
Não foi só Bellucci que aplicou pneu em seu jogo. Andy Murray, 2 do mundo, fez isso contra o francês Jeremy Chardy (32º). Em uma hora e 17 minutos de partida, o britânico venceu por 6/0 e 6/4, e garantiu vaga nas quartas.
O adversário de Murray será David Goffin (13º). O belga não tomou conhecimento do tcheco Tomas Berdych (8º) e venceu com direito a bicicleta, com duplo 6/0.
Últimas

Mais Lidas
