Acervo
TÃ?NIS
Rafael Nadal vence Nishikori na final do ATP de Barcelona e atinge marcas históricas
Com o título, tenista espanhol chega a 49 conquistas no saibro na carreira
Publicado: 24/04/2016 às 15:32

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas com aproveitamento semelhante nos pontos de primeiro serviço (68% para Nadal e Nishikori com 65%). No quarto game, Nishikori desperdiçou seu serviço e o espanhol abriu 3/1.
Uma quebra no game seguinte devolveu igualdade ao jogo e o japonês chegou a ter três breakpoints para virar o placar. Nadal salvou todos. No game decisivo, Kei não aguentou a pressão do Touro Miúra e voltou a desperdiçar seu saque, perdendo o set em 6/4 após 51 minutos.
Na decisão, a situação foi semelhante. Ambos os tenistas desperdiçaram seus primeiros saques. Nadal chegou a abrir 4 a 1 após mais uma quebra e com, mas Nishikori se recuperou e também venceu no saque do rival.
Com 5 a 4 no placar, Nadal chegou a ter um match point, salvo pelo japonês. Novamente, Nishikori teve o saque decisivo e mais uma vez desperdiçou. O Rei do Saibro fechou o set em 7/5 após 1h14 e sagrou-se novamente campeão em Barcelona.
Foi o nono título do ATP 500 de Barcelona do espanhol e o 49º de sua carreira no saibro, igualando o recorde do espanhol Guillermo Vilas após a Era Aberta do tênis, desde 1968. Ao todo, o espanhol tem 69 títulos, dos quais 14 são Grand Slams e nove no saibro de Roland Garros, no Aberto da França.
Em 2016, é a segunda conquista de Nadal – todas em seu piso favorito – já que o espanhol também venceu o Masters 1000 de Monte Carlo, batendo Gael Monfils na final por 2 a 0. Com os dois títulos, Nadal se tornou o primeiro tenista na história a ter nove conquistas em três torneios diferentes.
Últimas

Mais Lidas
