Acervo
TÃ?NIS

Thomaz Bellucci é derrotado durante estreia no ATP de Nottingham para alemão de 18 anos

Brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4

Publicado: 23/06/2015 às 11:30

Derrotado em Nottingham, Thomaz Bellucci vinha de uma série de bons resultados na temporada de saibro
O brasileiro Thomaz Bellucci não começou nada bem a temporada de grama. Na manhã desta terça-feira, o tenista número 1 do Brasil e 41 do mundo perdeu, de virada, para o jovem alemão Alexander Zverev (76º), de apenas 18 anos, na estreia do ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio que serve como preparação para Wimbledon, que começa no próximo dia 29.

O melhor tenista do País não teve facilidade em momento nenhum da partida. Controlando bem os pontos, o alemão precisou de 2h24 para vencer o confronto inédito, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4.

Na terceira rodada, Zverev, convidado pelo torneio, vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis (59º), classificado após surpreender o cabeça de chave número 1, o espanhol David Ferrer (7º do ranking mundial), por 6/2 e 7/6 (7-4).

No primeiro set, Bellucci e Zverev confirmaram seus serviços com facilidade, forçando o tiebreak. No desempate, o paulista de Tietê conquistou dois minibreaks, contra um do alemão, e venceu a parcial por 7/6 (9-7).

Na sequência, porém, o jovem germânico foi agressivo e, com um quebra de vantagem, abriu 3/0. Thomaz bem que buscou a reação, mas desperdiçou dois breakpoints no sétimo game e não conseguiu encostar no placar. Em seguida, Zverev administrou a vantagem e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, o duelo manteve-se equilibrado até o nono game, quando Bellucci vacilou e permitiu nova quebra para o alemão, que, logo depois, sacou firme para fechar a partida com um 6/4.

Thomaz Bellucci vinha de uma série de bons resultados na temporada de saibro. Em maio, voltou a levantar um troféu ao conquistar o ATP 250 de Genebra, vencendo o português João Sousa. Em seguida, caiu na segunda rodada de Roland Garros após perder para o japon~es Kei Nishikori.
Mais de Acervo