Acervo
ROLAND GARROS

Marcelo Melo comemora título histórico de Roland Garros com Gustavo Kuerten na torcida

Guga foi tricampeão de simples de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001

Publicado: 06/06/2015 às 16:09

Melo conquistou pela 1ª vez o título de Roland A conquista histórica de Marcelo Melo e Ivan Dodig na chave de duplas de Roland Garros foi acompanhada de perto por Gustavo Kuerten, o Guga. Tricampeão do torneio, ele assistiu à final nas arquibancadas da quadra Philippe Chatrier e, segundo o mineiro, deu ainda mais importância ao título.

Melo e Dodig conquistaram Roland Garros ao derrotarem nas finais os irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que formam a dupla mais vitoriosa da história da modalidade. O brasileiro e o croata triunfaram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5)e 7/5.

“Não foi fácil jogar com o Guga me assistindo. Toda vez que eu olhava, ele me colocava um pouco de pressão, o que acho que valeu”, disse Marcelo Melo, que marcou o ponto final da partida em Paris, ao rebater de bate pronto na cruzada a boa devolução de saque da dupla adversária.

Tricampeão de simples de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, Guga comemorou bastante o histórico título de Marcelo Melo e filmou com seu telefone celular a comemoração do mineiro e do croata Ivan Dodig. Os dois dirigiram-se ao catarinense na arquibancada para agradecer pelo apoio.

Poucos minutos depois do título, Guga utilizou as redes sociais para mostrar sua alegria com a conquista e publicou uma foto ao lado de Marcelo Melo, ajudando o tenista mineiro a segurar o pequeno troféu entregue a cada duplista campeão.
Duas gerações diferentes de tenistas brasileiros posaram para foto com troféu
Mais de Acervo