Acervo
ABERTO DA AUSTRÃLIA
Rafael Nadal vence sul-africano, chega às quartas e encara Tomas Berdych na Austrália
Espanhol bateu Kevin Anderson por 3 sets a 0 e vai encarar tcheco na próxima fase
Publicado: 25/01/2015 às 17:12

Os números mostram a superioridade de Nadal durante todo o confronto. Ele não sofreu nenhuma quebra do adversário, anotou 16 pontos em 18 subidas à rede e cometeu menos erros não forçados, 25 a 16 diante do sul-africano.
Nas quartas, Rafael Nadal terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (8-6) e 6/2. O retrospecto é totalmente favorável ao hispânico: 18 vitórias contra três derrotas.
Murray elimina Dimitrov
Andy Murray e Grigor Dimitrov protagonizaram uma excepcional partida de tênis, de 3h35min, nas oitavas de final do Aberto da Austrália neste domingo. O britânico levou a melhor e venceu o búlgaro por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5, passou as quartas de final e agora terá pela frente o australiano Nick Kyrgios, que mais cedo bateu o italiano Andreas Seppi. Oscilando durante o jogo, Dimitrov chegou a quebrar sua raquete em dois pedaços.
O jogo – Andy Murray perdia o primeiro set por 3 games a 0, conseguiu uma virada sensacional e fechou em 6/4. O britânico se reencontrou na partida quando passou a ser mais agressivo e vibrar mais com os pontos conquistados, já que o búlgaro começou o jogo bem mais intenso e acelerado. Para fechar o primeiro set, ele ainda terminou com um ace. Pouco antes, conseguiu vencer um game fechado com um ataque perfeito no contrapé de Dimitrov.
Com uma bola na rede de Dimitrov, Murray conseguiu quebrar o saque do adversário e abriu 2 a 1 no segundo set, dando sinais de que repetiria a boa atuação do primeiro. Nada disso. Em set emocionante, Dimitrov “voltou ao jogo” e virou em games: 4 a 3. De game em game parelho, o segundo set foi decidido no tie-break. Muito mais vibrante e se entregando em cada ponto, Dimitrov fechou em 7-5 e empatou a partida.
No terceiro set, Andy Murray não encontrou grandes dificuldades para bater o rival da Bulgária. Nas falhas de contra-ataque de Dimitrov, o britânico fez seu jogo e fechou em 6/3.
Tudo caminhava para que o mesmo acontecesse com Dimitrov no quarto set, já que ele chegou a estar vencendo por 3 a 0. No entanto, as oscilações do búlgaro possibilitaram que Dimitrov encostasse no placar. Com a cabeça quente, o número 11 do ranking mundial chegou a quebrar a raquete em dois pedaços depois de ter seu serviço quebrado. Experiente, Murray aproveitou o momento “inconsequente” do adversário e fechou a partida.
Últimas

Mais Lidas
