Acervo
TÃ?NIS
De olho na disputa do Rio Open, Rafael Nadal espera 'não ter tempo para o Carnaval'
Tenista espanhol sagrou-se campeão da edição anterior do torneio brasileiro
Publicado: 17/01/2015 às 13:59

Após tentar o bicampeonato do Aberto da Austrália, Rafael Nadal virá ao Brasil para disputar o Rio Open, torneio ATP 500 marcado para começar no dia 16 de fevereiro, época de Carnaval. Atual campeão, o número 3 do mundo voltará a disputar, na Cidade Maravilhosa, uma competição no saibro, superfície onde não atua desde junho de 2014.
Ainda sem estar com o 100% de sua forma física, o Touro Miura quer usar o torneio para readquirir a confiança que lhe é característica na terra batida, mas para isso terá de ignorar a maior festa popular do Brasil, que começa em um sábado, dia 14, e termina na terça-feira, 17.
“Espero não ter muito tempo para o Carnaval. Ano passado foi importante, mas foi uma situação diferente. Agora, em 2015, será meu primeiro torneio no saibro depois de longo tempo. Espero que tenha um bom momento e a confiança total de volta”, declarou o nove vezes campeão de Roland Garros.
Além de ter vencido o Rio Open de 2014, Nadal foi campeão de outros torneios em solo brasileiro, como o Brasil Open, em 2013, na capital paulista, e em 2005, na Costa do Sauípe, na Bahia.
“Estive no Brasil algumas vezes. Em 2005 tive meu primeiro título de uma grande temporada e em 2013 foi especial porque depois de muitos meses sem vencer, sem competição, pude ganhar lá”, completou Rafael Nadal, que estreia no Aberto da Austrália contra o russo Mikhail Youzhny.
Últimas

Mais Lidas
