Seleção Brasileira: Goleiro Alisson pede atenção redobrada contra o Uruguai na Copa América
Brasil se classificou em segundo lugar na sua chave, após dois empates e apenas uma vitória
Publicado: 04/07/2024 às 18:42
A Seleção Brasileira chega às quartas de final da Copa América com a missão de apagar a imagem irregular da fase de grupos e iniciar uma nova etapa na busca pelo título. O duelo contra o Uruguai, no sábado (6), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, será um divisor de águas para o time comandado por Dorival Júnior.
[SAIBAMAIS]Após uma campanha oscilante, com apenas uma vitória convincente contra a Venezuela, a equipe precisa mostrar evolução e evitar erros para seguir em frente na competição. A responsabilidade é grande, mas o grupo se mostra confiante e determinado a fazer um grande jogo contra o tradicional rival.
Um dos líderes do elenco, o goleiro Alisson Becker reconhece as falhas da Seleção na fase inicial e acredita que o time precisa aprender com os próprios erros para ter sucesso no mata-mata.
"Queríamos classificar em primeiro, que é nosso principal objetivo. Mas a classificação veio e é o mais importante. Agora começa o mata-mata e precisamos ligar uma chave diferente. São partidas que não permitem erros. Então, já estamos focados no Uruguai para fazer o melhor."
Apesar das dificuldades ofensivas em alguns momentos, a Seleção apresentou uma melhora significativa na defesa, sofrendo apenas dois gols em três jogos. Alisson destaca a importância da solidez defensiva e pede equilíbrio entre os setores para o sucesso da equipe.
"Nossa equipe começa de uma defesa sólida. Temos focado nisso e sabemos da qualidade dos nossos jogadores ofensivos, mas eles não jogam sozinhos. Podíamos ter ajudado para a bola chegar com mais qualidade lá na frente. Temos que analisar o que podemos fazer melhor, a qualidade do passe, porque isso vai fazer a diferença lá na frente."
O Uruguai, atual vice-campeão da Copa América, será um adversário duro de superar. A equipe charrúa se classificou em primeiro lugar no seu grupo e chega confiante para o confronto. O técnico Dorival Júnior terá que encontrar soluções para substituir Vini Jr., suspenso pelo segundo cartão amarelo. Savinho, Endrick, Martinelli e Evanilson são as opções para a vaga na ponta de ataque.

