Acervo
ELIMINATÓRIAS
Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso após Anvisa interromper duelo pelas Eliminatórias
Agência reguladora interrompeu partida após quarteto argentino não obedecer período de quarentena
Publicado: 05/09/2021 às 17:06

[SAIBAMAIS]Emiliano Buendía e Emiliano Martínez, do Aston Villa, e a dupla Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, teriam que cumprir o isolamento previsto pelas autoridades sanitárias brasileiras. A orientação tem embasamento legal na portaria nº 655, de 23 de junho de 2021, que estabelece regras para a entrada de estrangeiros com histórico de passagem pelo Reino Unido.
Segundo a Anvisa, os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos países com restrições nos últimos 14 dias. Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos atletas eram falsas, a Anvisa comunicou o fato à Polícia Federal e impediu a continuação do jogo que tinha acabado de começar na Neo Química Arena, em São Paulo.
Durante a paralisação, a Seleção Brasileira permaneceu no gramado à espera de uma definição. Enquanto isso, a Argentina continuou no vestiário. Quase uma hora depois da interrupção, a Conmebol divulgou, nas redes sociais, um comunicado informando a suspensão da partida. Agora, caberá à Comissão Disciplinar da Fifa tomar as medidas cabíveis.
Por decisión del árbitro del partido, el encuentro organizado por FIFA entre Brasil y Argentina por las Eliminatorias para la Copa del Mundo queda suspendido.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021
Últimas

Mais Lidas
