Acervo
OLIMPIADAS

Olimpíadas 2024: Rebeca e Biles ficam fora do pódio na trave da ginástica

Rebeca competiu no começo da manhã desta segunda-feira (5/8) na trave, ao lado de Julia Soares, e ainda terá a prova do solo para finalizar sua participação nos Jogos Olímpicos

Publicado: 05/08/2024 às 08:36

A brasileira Rebeca Andrade compete na trave da final geral feminina da ginástica artística durante os Jogos Olímpicos Paris 2024, na Arena Bercy, em ParisA ginasta Rebeca Andrade ficou fora do pódio na prova da trave da ginástica artística na manhã desta segunda-feira (5/8) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Assim, ela se mantém empata em número de medalhas com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco. 

[SAIBAMAIS]Rebeca fez uma prova perfeita e sem quedas, mas fez uma prova mais conservadora, conquistando a 4ª colocação na prova, com 13.933. Quem também ficou de fora do pódio foi a estadunidense Simone Biles, com uma queda no aparelho, Biles ficou com a nota 13.100, ficando em 5º lugar na competição.  

O ouro ficou com a italiana Alice D'Amato (14.366), a prata foi para a chinesa Zhou Yaqin (14.100) e o bronze ficou com a também italiana Manila Esposito (14.000)

Em Paris, Rebeca já se tornou a maior atleta mulher do Brasil coletando cinco medalhas olímpicas — duas em Tóquio 2020 e três em Paris — e ainda pode aumentar o número com a final do solo ainda nesta segunda.

A brasileira Julia Soares, que também competiu na prova, começou a série muito bem mas teve uma queda do aparelho quase no final da apresentação e terminou com a nota de 12,333, sem chance de pódio. 
Mais de Acervo