Acervo
OLIMPIADAS

Olimpíadas 2024: Pernambucano Balotelli, do decatlo, realiza vaquinha para custear materiais

Até a manhã desta terça-feira (23), foram arrecadados mais de 20 mil

Publicado: 23/07/2024 às 10:17

Balotelli será o único representante brasileiro do triatlo em ParisO pernambucano, José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, viralizou nas redes sociais após criticar os materiais que foram dados para os Jogos Olímpicos. Após o sucesso da postagem, Balotelli - único representante brasileiro do triatlo em Paris - aproveitou para realizar uma vaquinha, com o intuito de comprar novos materiais. Ao todo, até a manhã desta terça-feira (23), foram arrecadados mais de 20 mil reais.
 
[SAIBAMAIS]Em publicação, nas redes sociais, o atleta comunicou que os problemas dos uniformes já foram resolvidos. Além disso, Balotelli apontou que o dinheiro da vaquinha será destinado a compra de novos materiais e para auxiliar no próximo ciclo olímpico.

“Olà, sou o José Fernando, mais conhecido como Balotelli, sou atleta do atletismo e faço a prova do decatlo, o decatlo é composto por 10 provas diferentes, então eu preciso de varia sapatilhas para praticar essa prova, estou fazendo a vakinha para arrecadar o valor desse material. Mas se vocês quiserem contribuir para o meu próximo ciclo olímpico “ Los Angeles 2028 “ esse valor será direcionado para isso. Muito obrigado”, escreveu nas redes sociais.
 
Em meio a polêmica, a Confederação Brasileira de Atletismo publicou uma nota comentando o ocorrido com o atleta. Segundo a CBAt, irá solucionar o problema com o enxoval de peças e que "querem os atletas focados em suas performances e, para isso, vêm dando todo o suporte necessário."
 
SAIBA COMO AJUDAR:
Ao todo, até a manhã desta terça-feira (23), foram arrecadados mais de 20 mil reais. Para realizar uma doação, basta acessar o site vakinha e contribuir para auxiliar o atleta. 
 
 
Mais de Acervo