Acervo
OLIMPIADAS

Olimpíadas 2024: Tênis de mesa: Hugo Calderano elimina francês e vai às quartas de final

Número 6 do mundo, brasileiro suporta clima hostil no ginásio Arena Sud favorável ao anfitrião Alexis Labrun, vence por 4 sets a 1 e está entre os oito melhores em Paris-2024

Publicado: 31/07/2024 às 12:03

Hugo Calderano está nas quartas de final do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de ParisHugo Calderano está nas quartas de final do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na manhã desta quarta-feira no Brasil, tarde na França, o brasileiro derrotou o anfitrião Alexis Labrun por 4 sets a 1 em melhor de sete na Arena Paris Sud. Com o resultado, o brasileiro avança às quartas de final e está a dois jogos de brigar pela primeira medalha do país na modalidade. Calderano repete a campanha da edição de Tóquio, em 2021, quando também alcançou as quartas de final.

[SAIBAMAIS]O duelo não seria fácil para Calderano. Como de fato não foi. Em 2022, Alexis Labrun não figurava sequer entre os 750 melhores do tênis de mesa. No entanto, evoluiu rapidamente e entrou no Top 50. Ele entrou na partida em 16º. O irmão dele, Felix, é o quinto no ranking.

A favor, Calderano tinha o retrospecto. Em junho, havia derrotado Alexis Lebrun por 4 sets a 0 em uma final na Eslovênia. Na sequência, superou o adversário novamente no WTT Contender, no Rio de Janeiro. Portanto, o brasileiro chegou vacinado contra os venenos.

Mesmo assim, Hugo Calderano iniciou a partida perdendo o primeiro set para Alexis Labrun. Empurrado pelo clima hostil da torcida, o francês surpreendeu com uma proposta agressiva, se impôs rapidamente por 11/3 e pilhou os fãs dentro de casa.

Hugo Calderano reagiu rapidamente no segundo set. Abriu dois pontos e administrou a vantagem para fechar com 11/5 e empatar o confronto. A virada no terceiro set veio com tranquilidade aproveitando principalmente os erros do adversário para fazer 11/6.

O quarto set teve mais um passeio de Calderano. Aos poucos, Alexis Labrun se rendeu na parcial e o melhor brasileiro de todos os tempos abriu um inquestionável 11/3. A quinta parcial foi meramente uma administração de resultado. Calderano marchou imponente para consolidar o triunfo por 11 x 8 e silenciar os pilhados franceses na Arena Sud.



Mais de Acervo