Acervo
ATLETISMO
Indígena pernambucana realiza temporada de treinos e competições na Europa
A atleta do passará por diversas cidades importantes do cenário esportivo internacional
Publicado: 29/05/2025 às 14:35

[SAIBAMAIS]Mirelle viajará acompanhada de alguns atletas de sua equipe, com quem irá compartilhar treinos intensivos e experiências em alto nível. O objetivo principal da viagem é buscar uma melhor performance, superar sua marca pessoal e adquirir uma vivência ainda maior competindo com grandes nomes do atletismo internacional.
“Minha expectativa é fazer a minha melhor marca pessoal. Estou aqui em busca de evolução, para voltar ainda mais forte e preparada para os próximos desafios, principalmente o Troféu Brasil”, destaca Mirelle.
A atleta vem de excelentes resultados no cenário nacional. No próprio Troféu Brasil, principal competição de atletismo do país, Mirelle conquistou medalha de bronze, em 2022, com a marca de 9min56s; bronze novamente, em 2023, com 10min06s; e, mais recentemente, a medalha de prata, em 2024, com o tempo de 10min13s.
O apoio da Neoenergia, controladora da Neoenergia Pernambuco, tem sido fundamental na trajetória de Mirelle, oferecendo suporte para que ela alcance novos patamares em sua carreira e represente com orgulho o esporte brasileiro no cenário internacional.
Além da corredora Mirelle Leite, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades, sendo elas a judoca campeã olímpica Bia Souza; Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; e Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024.
Últimas

Mais Lidas
