Acervo
SUPER BOWL LIII
Cairo Santos acredita em vitória dos Rams e pode até ganhar anel do Super Bowl
O kicker, único brasileiro da NFL, atuou pelo time finalista na temporada regular por dois jogos enquanto Greg Zuerlein estava lesionado
Publicado: 02/02/2019 às 08:00

“Acho que são poucas chances pelas regras da NFL, mas não é uma preocupação muito grande pra mim”, afirmou em entrevista ao Correio. Pelo telefone, Cairo explicou que o atleta tem que ter jogado pelo menos metade da temporada regular, oito jogos, para ter o direito de receber o anel. Caso jogue menos do que isso, como é o caso dele, o time é quem decide se o jogador fez parte do elenco. “Eu vou estar torcendo para que eles lembrem de mim, mas se me mandarem só um boné já está de bom tamanho”, brincou.
Ao falar em tom mais sério, ele acredita que teve pouca influência no geral da temporada já que participou apenas de dois jogos. Cairo foi contratado para atuar no lugar de Greg Zuerlein, kicker titular do time, que machucou no meio da temporada. Pelo Rams, o jogador brasileiro atuou em duas vitórias. Uma sobre o Seattle Seahawks e outra sobre o Denver Broncos. “Acredito que fiz um bom trabalho, dei um chute da vitória e deixei uma marca”, relembra.
O próprio colega de posição Greg concorda e acha que Cairo merece ganhar o anel. Em entrevista ao Globo Esporte, Zuerlein disse que espera que o time dê um anel para o brasileiro. “Eu estava machucado e ele teve a mesma lesão que a minha, então nós conversamos muito sobre o que o ajudou a se recuperar rapidamente”, disse na entrevista.
Ao ver a declaração do colega, Cairo disse que ficou feliz ao escutar. “Estava torcendo muito pelo Greg porque eu pude ajudar ele com a lesão dele que foi a mesma que eu tive”, comenta. Os dois kickers machucaram a virilha. De acordo com o brasiliense, quando foi fazer o teste nos Rams, Greg já estava 90% recuperado da lesão, mas ainda precisava se poupar. “Vivi isso na minha recuperação e disse para ele ter calma e paciência. Além disso, falamos dos próximos passos para que a lesão não volte”, disse.
Torcida declarada
Enquanto espera a decisão que fica nas mãos da equipe, resta torcer pelo companheiro de posição que tem feito sucesso em L.A. Sem nenhuma dúvida, Cairo declara a torcida para o ex-time. “Mesmo só tendo jogado duas semanas nos Rams, foi a experiencia mais incrivel da minha carreira. Ao ver como eles treinavam dava para perceber que chegariam longe”, contou.
Pela análise do brasiliense, o Los Angeles, em termos de potência, tem um time mais forte que o New England. “O que pode fazer a diferença para os Patriots é que eles sabem muito bem como jogar um Super Bowl”, analisa. Para ele, a frequência da equipe de Tom Brady em finais de conferência e no próprio Super Bowl pode ajudar a acalmar os nervos.
Futuro na NFL

Caso não renove, o brasileiro se torna um jogador free agent e fica livre para assinar com qualquer outro clube que tenha interesse. Por conta do momento de definição, ele ainda não tem previsão para voltar ao Brasil e visitar a capital federal, onde a família mora.
Programe-se
Super Bowl LIII - Los Angeles Rams x New England Patriots
Quando: domingo (3/2)
Horário: 21h30
Onde: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta
Transmissão: ESPN
Últimas

Mais Lidas
