Acervo
NATAÃ?Ã?O
Nadadora Julia Góes é convocada para a seleção brasileira no Sul-Americano da Bolívia
Pela primeira vez, Julia sai das terras brasileiras e sem a companhia dos pais
Publicado: 31/10/2017 às 13:51

A novidade não surge apenas na convocação da atleta, mas também pelo fato de viajar pela sem a companhia dos pais. É a primeira vez que seus pais não estarão presentes. A família optou em priorizar a participação da nadadora. Por questões financeiras terão que torcer pela filha em casa. “Não vamos acompanhar a Julia. Não conseguimos patrocínio a tempo, então, vamos ter que deixá-la ir sozinha para a Bolívia. A gente tá meio assim, já que é a primeira vez, mas de qualquer forma, não podemos evitar isso. Mais cedo ou mais tarde iria acontecer” explicou Luiz Góes, pai de Julia. A experiência de viajar sozinha é encarada como uma experiência de amadurecimento, segundo Julia. “Deve ser bastante divertido sem os país né? Você tem meio que uma responsabilidade maior”, comentou sorrindo a nadadora.
Notícia da convocação
Após ser destaque nos Jogos Escolares em Curitiba, nas provas dos 50 e 100 metros costas, Julia vai para o Sul-Americano representando o Colégio Salesiano Recife. A notícia veio de maneira inusitada. “Meu coordenador Caíque colocou a convocação na minha banca, enquanto eu não estava na sala de aula. Quando voltei do intervalo para a quarta aula, fiquei sabendo da convocação. Todos os meus amigos estavam presentes. Eu fiquei muito emocionada. Foi muito legal”, disse Julia.
Despesas da viagem
Para o alívio da família Góes, as despesas da viagem serão pagas pela Confederação Brasileira de Desportos (CBDE). Antes de ir para a Bolívia, Julia vai passar em São Paulo para encontrar com os outros atletas da delegação brasileira. “Ainda não sabemos qual o hotel que ela vai ficar em São Paulo e na Bolívia, só quando chegar mais próximo da data. Sobre as despesas de fardamento, viagem e alimentação, vamos ter apoio”, explicou Josy Góes, mãe de Julia.
Delegação Brasileira para o Sul-Americano Escolar 2017
Feminino
Ana Luiza Daisson (Rio de Janeiro)
Cibelle Jungblut (Rio Grande do Sul)
Giovana Reis Medeiros (São Paulo)
Isabela Fortes Ribas (Paraná)
Julia Karla Góes (Pernambuco)
Milena Moras Pizzini (Espírito Santo)
Nichelly Brandão Lysy (São Paulo)
Masculino
André Luis Oliveira (Pará)
Frederico Colloca Bianchi (São Paulo)
Gustavo Carvalhais Ribeiro (Santa Catarina)
Gustavo Francisco Saldo (Paraná)
João Carlos Cherobin (Paraná)
João Pedro Altoé (Paraná)
João Vieira Garcia (São Paulo)
Raphael Rached Windmuller (Paraná)
Treinadores
Lucas Fragoso (São Paulo)
Diego Peña (Paraná)
Últimas

Mais Lidas
