Acervo
LEAGUE OF LEGENDS
Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends reúne fãs de diversas cidades em BH
Cerca de oito mil pessoas compareceram a evento realizado no Mineirinho
Publicado: 02/09/2017 às 20:17

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) reuniu, neste sábado, cerca de oito mil torcedores e amantes do esporte no Mineirinho. Vários desses pegaram estrada para acompanhar de perto a decisão do torneio que garante uma vaga no Campeonato Mundial da categoria.
Leonardo de Castro, estudante da Universidade Federal de Ouro Preto, reuniu amigos que moram na cidade de Piumhi, a 267 quilômetros de Belo Horizonte, para assistir à grande decisão do torneio pela primeira vez in loco. “Nós somos muito fãs do jogo e sempre quisemos ir às finais do CBLoL, mas as anteriores foram em cidades mais distantes. Nessa, a gente não poderia deixar de estar presente”, explicou.
O estudante contou como é a programação do grupo de seis amigos quando se reúnem para jogar LoL. “A gente joga há sete anos, desde a Season One, quando o servidor ainda era nos Estados Unidos. Nos reunimos sempre que possível, principalmente em feriados. Normalmente nos encontramos no início da noite, comemos alguma coisa, começamos a jogar por volta das 22h e viramos a noite”, explicou.
[GALERIA1]
A designer Adriana Soares, de 30 anos, viajou de mais longe ainda para assistir à final do CBLoL. Ela mora em Uberlândia e viajou 537 quilômetros para acompanhar a primeira decisão realizada em solo mineiro. “Eu já tinha ido na final que aconteceu em São Paulo, em 2015. Se eu tiver a oportunidade, irei em todas as outras, não importa onde for”.
Os irmãos Carlos Souza e Jurandy Souza, de 47 e 45 anos, respectivamente, vieram do interior de São Paulo para trazer seus filhos. “Nós não jogamos e acompanhamos muito pouco, quase nada. Viemos de Campinas só para trazer os meninos, que têm 11 e 13 anos. Eles gostam, a gente faz o possível para agradá-los”.
Atualmente, League of Legends é o game de computador que acumula mais jogadores ao redor do mundo. São 100 milhões de praticantes. O Campeonato Mundial da categoria, que terá início no próximo dia 23, pagará cerca de R$ 23 milhões ao vencedor.

Entenda o jogo:
Últimas

Mais Lidas
