Acervo
ESCOLARES

Nos Jogos Escolares, pernambucanos vão às finais no futsal e disputam o bronze no handebol

Neste sábado, último dia dos Escolares, equipes brigarão pelo ouro e pelo bronze

Publicado: 18/11/2016 às 20:38

Meninas da Escola Marechal Antônio Alves Filho aplicaram 10 a 2 em cearenses no futsalPernambuco brigava para chegar a quatro finais nos Jogos Escolares da Juventude Infantil (15 a 17 anos), mas alcançou apenas duas, nesta sexta-feira, em João Pessoa, na Paraíba. No futsal, os pernambucanos Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF (Petrolina) e Colégio Hermon (Olinda) passaram pelas semifinais e estão, respectivamente, na decisão da terceira e segunda divisão. No handebol, o destino não foi o mesmo. Colégio Anglo Líder (Recife), no feminino, e Colégio Dom Bosco (Petrolina), no masculino, foram derrotados e vão disputar o bronze, respectivamente, na primeira e segunda divisões.

As meninas da Escola Marechal Antônio Alves Filho não encontraram mais uma vez dificuldade para vencer seu jogo, aplicando 10 a 2 na Escola Nazaré Guerra, do Ceará. Com a classificação à final, elas garantiram a passagem para a segunda divisão na próxima edição dos Jogos. Pelo ouro, elas enfrentam o Expansivo Colégio e Curso, do Rio Grande do Norte. No masculino, o Colégio Hermon também conquistou o acesso (só que à primeira divisão) ao derrotar a Escola Fátima, do Distrito Federal, por 9 x 3. Na final, eles enfrentam o Colégio Elite, de Sergipe.

No handebol, não deu para as equipes pernambucanas. No feminino, o Colégio Anglo Líder enfrentou a força do Colégio Amorim, de São Paulo, e a vitória não veio por pouco. Após chegar a ficar cinco gols na frente, levaram a virada, finalizando em 26 a 23 para as paulistas. Agora, disputam o terceiro lugar com o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo. Entre os homens, o Colégio Dom Bosco fez um primeiro tempo ruim, deixando o Colégio Estadual Antônio Filho, do Rio de Janeiro, abrir uma distância no placar. No segundo, apesar da reação, não conseguiram a virada, perdendo por 22 a 19. Pelo bronze, enfrentam o Instituto Educacional O Mestre, do Rio Grande do Norte.
Mais de Acervo