Acervo
SURFE

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vencem na repescagem e chegam à terceira rodada em Fiji

Brasileiros conseguiram se manter na etapa de Fiji do Circuito Mundial

Publicado: 05/06/2016 às 21:05

Medina surfou bem na repescagem e avançou no WCTDois dos principais surfistas do Brasil conseguiram se manter vivos na etapa de Fiji do Circuito Mundial da modalidade (WCT). Gabriel Medina e Ítalo Ferreira venceram suas baterias de repescagem neste domingo e avançaram à terceira rodada, em que Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo já estavam garantidos.

Medina teve uma bateria agitada diante do australiano Ryan Callinan. O brasileiro pegou 12 ondas para obter 15.94 pontos na somatória das duas melhores e derrotar o adversário, que obteve 14.10 pontos após cinco tentativas.

Já Ítalo Ferreira caiu na água na primeira bateria e conseguiu uma vitória bastante tranquila sobre o local Tevita Gukilau: 10.67 a 3.50. Apesar do conhecimento de Cloudbreak, o adversário do brasileiro só surfou duas ondas na disputa, nenhuma que deixou os juízes satisfeitos.

A derrota nacional neste domingo em Fiji foi de Alex Ribeiro. Em sua temporada de estreia no WCT, ele caiu diante do australiano Matt Wilkinson, líder da classificação da temporada, por 13.10 a 11.10.

O Brasil já tinha cinco atletas classificados antecipadamente à terceira rodada em Fiji. Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo venceram suas baterias de estreia, no sábado, e acompanharam da areia a repescagem.
Mais de Acervo