Recife recebe mais um evento de muay thai neste sábado, na Fight Warehouse, em Boa Viagem
Competição contará com atletas de três estados do Nordeste
Publicado: 06/05/2016 às 17:38
O Recife receberá a segunda edição do Warehouse Stadium, evento exclusivo de muay thai, tradicional modalidade oriental que se tornou um dos pilares da sensação contemporânea MMA (artes marciais mistas). Com dez combates previstos, o evento será realizado no próximo sábado (7) na academia Fight Warehouse, localizada no bairro de Boa Viagem. A realização do segundo evento consolida um dos projetos da organização: fazer com que o muay thai faça parte do calendário esportivo da região (e não de apenas uma noite), além de transformar o Recife em um polo do estilo de luta.
Já neste fim de semana, o Warehouse Stadium contará com atletas de três estados do Nordeste - Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Serão seis lutas amadoras, duas semiprofissionais e mais duas profissionais. Os destaques da noite ficam por conta dos duelos entre Jose Arly (Black Tiger-PE) e Wallace Felipe (Associação Jacaré-PE), na categoria dos 75 kg, e Carlos Budião (Mahatma Dojo - PE) e Douglas La Maquina (Contender -PE), com limite de peso na casa dos 93kg. Além de tais divisões, os demais combates serão disputados em seis categorias distintas, com tempos de: três rounds de dois minutos (amador); três rounds de três minutos (semiprofissional); e cinco rounds de três minutos (profissional).
E um dos protagonistas da noite, Budião também foi a estrela do primeiro evento da organização. Em 30 de janeiro deste ano, ele nocauteou Thiago Dias de maneira avassaladora ainda no primeiro round. A preparação para o próximo sábado teve um toque especial, porém, houve um imprevisto: além de fazer a luta principal, Budião assistiria seu irmão, Igor Pezão (lutador da mesma academia), fazer a penúltima luta da noite, mas este se machucou e foi retirado do card. Além de Budião, outros lutadores que venceram na primeira edição estarão no card deste sábado, são eles: Ronaldo Calado, que nocauteou André Silva; André Maia, que venceu Williams Silva; Milton Tropeço, que venceu José Martins; e Luanderson da Silva, que venceu Carlos Henrique.
“É uma edição importante, depois de uma estreia boa da organização, agora a gente quer se firmar, mostrar que o muay thai é um esporte que pode cativar o público e que tem bons atletas na região”, disse o organizador Daniel Bastos. “As artes marciais viveram uma queda ultimamente: muitos grandes nomes estão em má fase, mas o esporte se renova rápido e está pronto para voltar ao topo. Esse mês vai ter o maior UFC que já aconteceu no Brasil, e a gente quer continuar mostrando ao público que eles também podem ver boas lutas aqui perto.”
No sábado (7), os portões do Warehouse Stadium serão abertos às 15h do horário local. Os primeiros lutadores subirão ao ringue uma hora depois, às 16h.
Card das lutas
Profissional
93kg - Carlos Budião (Mahatma Dojo-PE) x Douglas La Maquina (Contender -PE)
75kg - Jose Arly (Black Tiger-PE) x Wallace Felipe (Associação Jacaré-PE)
Semiprofissional
67kg - Ronaldo Calado (Fight Warehouse-PE) x Leandro Máximo (Leões do Muay Thai-PE)
58kg - Vitor Silva (Black Tiger-PE) x Edson Espeto (União Fight-CE)
Amador
52kg - Tatiana Maria de Oliveira (Leões do Norte-PE) VS Ana Paula (BTT Pitbull Fight-PE)
60kg - Don Diego Maradona (Leões do Norte-PE) x Daniel Drago Nascimento (Inside-PE)
76kg - Eduardo Cezar (Fight Warehouse-PE) x Gustavo Franco (Team Boi/Hanuman-RN)
85kg - André Maia (Fight Warehouse-PE) x Helisson Boi (Team Boi/Hanuman-RN)
78kg - Tobias Paraíso (Contender-PE) x Milton Tropeço (Black Tiger-PE)
70kg - Luanderson Silva (Jonathan/BTT Pitbull Fight-PE) VS Gustavo Bomfim (CE)
*sujeito à modificação

