Acervo
NATAÃ?Ã?O
Norte-americano de 19 anos bate recorde de Cesar Cielo nos 50m livre e assombra natação
Marca veio numa competição regional universitária em Columbia, no Missouri
Publicado: 18/02/2016 às 09:28

O recorde veio numa competição regional universitária norte-americana, em Columbia, no Missouri. Drussel primeiro nadou as eliminatórias em 18s39. Depois, na final, fez 18s23. Como comparativo, Cesar Cielo, em 2008, pouco antes de ganhar o ouro olímpico em Pequim, bateu o recorde mundial em 18s47.
Novo recordista mundial desta prova que só é disputada nos Estados Unidos (apenas lá existem piscinas medidas em jardas), Drussel foi o grande nome do Mundial Júnior de 2013, ganhando seis medalhas em Dubai, incluindo o ouro nos 100m livre. Ele tinha o recorde do campeonato até o ano passado, quando perdeu a marca para o brasileiro Pedro Spajari.
O resultado de Drussel nas 50 jardas livre se tornou ainda mais impressionante depois que ele revelou que nadou sem raspar. Nas provas rápidas natação, esse processo de raspagem, que incluiu a depilação corporal, significa ganho de valiosos décimos de segundos.
O francês Florent Manaudou é o grande favorito ao ouro olímpico nos 50m livre no Rio, uma vez que liderou o ranking mundial nos últimos dois anos. Bruno Fratus, que foi segundo no ano passado e terceiro em 2014, é outro forte candidato. O norte-americano Nathan Adrian e o russo Vladimir Morozov também não podem ser descartados, além, é claro, de Cesar Cielo, que ainda não tem índice para o Rio-2016, mas segue como recordista mundial da prova.
Últimas

Mais Lidas
