Acervo
ATLETISMO

Hiago Garcia é suspenso por doping

Julgado pela RUSADA, pernambucano de Petrolina recebe suspensão de quatro anos

Publicado: 21/01/2016 às 23:08

Líder do ranking sub-23, o pernambucano Hiago Garcia era o 5º geral do país na sua modalidadeEm um comunicado emitido na noite desta quinta-feira, em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Atletismo informou que o pernambucano Hiago Garcia foi pego no exame antidoping e, por isso, será suspenso durante quatro anos - período em que não poderá participar de competições de atletismo. Ainda de acordo com a Confederação, Hiago foi informado sobre a punição.

O doping foi identificado em uma mostra de urina coletada pela Agência de Antidopagem da Rússia (RUSADA), no dia 1º de julho do ano passado, durante os Campeonatos Esportivos Universitários, em Moscou, na Rússia. A substância proibida encontrada foi “Fenoterol e Peroxisome e seus agonistas”. A punição de quatro anos começa a contar a partir da data em que a urina foi coletada.

Natural de Petrolina, Hiago tem 20 anos. Destaque da marcha atlética no país, ele alimentava o sonho de conseguir uma vaga nos Jogos do Rio. Líder do ranking sub-23, ele era o 5º geral do país.
Mais de Acervo