Acervo
FUTEBOL DE AREIA

Anfitrião, Portugal derrota Taiti e é campeão da Copa do Mundo de futebol de areia

Portugueses faturam segundo título mundial, o primeiro sob organização da Fifa

Publicado: 20/07/2015 às 11:08

Portugal comemora título em casa País-sede da Copa do Mundo de futebol de areia, Portugal aproveitou o mando de campo e a força da torcida para vencer o Taiti por 5 a 3 na tarde de domingo e erguer a taça pela primeira vez desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa, em 2005. Os portugueses já haviam sido campeões em 2001, mas pela Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Madjer abriu o placar para os donos da casa aos três segundos e bateu o recorde de gol mais rápido da competição. A cinco minutos do fim da primeira etapa, o jogador deu assistência para Belchior aumentar a vantagem: 2 a 0 para Portugal.

Coimbra deixou o placar mais elástico no início do segundo tempo, mas os taitianos não desistiram e reagiram com Labaste e Li. A três minutos do fim, Bruno Novo aumentou a vantagem dos portugueses para dois gols.

Li correu atrás do prejuízo e marcou no início da parcial final. Os dois times buscavam o ataque, mas os goleiros tiveram boas atuações. A poucos segundos do fim, o Taiti perdia por apenas um gol. Foi quando Alan fez o seu e confirmou o triunfo e o título dos anfitriões.

Esta foi a terceira participação dos taitianos no Mundial e a primeira vez que decidem o título. Algoz do Brasil nas quartas de final, a Rússia venceu a Itália por 5 a 2 na disputa de terceiro e ficou com o bronze.

A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo de futebol de areia, com nove títulos da BSWW e quatro da Fifa - o último veio em 2009, nos Emirados Árabes. Em seguida vêm Rússia (2011 e 2013) e Portugal (2001 e 2015), com dois títulos cada, e a França, campeã em 2005.
Mais de Acervo