Acervo
NATAÃ?Ã?O

Time forte pelo deca

Publicado: 06/04/2015 às 09:06

Thiago Pereira faz sua reestreia oficial pelo Minas, em busca de título inéditoComeça hoje e vai até sábado, no Parque Aquático do Fluminense, no Bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o 53º Troféu Maria Lenk de Natação, considerado a mais importante disputa do esporte no Brasil. O Minas, terceiro maior campeão, com nove conquistas, busca o decacampeonato. À frente do time minero, estão Pinheiros e Flamengo, com 13 troféus. E o clube leva para a disputa um time bastante reforçado, que tem como destaques nada menos que cinco ex-campeões de suas distâncias no Maria Lenk, César Cielo (50m, 100m, 4x100m livres), Thiago Pereira (200m e 400m medley), Nicolas Oliveira (4x100m e 4x200m livres), Kaio Márcio (50m e 100m borboleta) e Felipe Lima (1.500m livres).

Das estrelas minas-tenistas, um em especial se mostra bastante motivado, o medalhista olímpico de prata nos 400m medley, nos Jogos de Londres'2012, Thiago Pereira, que nadará pela primeira vez com as cores do clube que o lançou e ao qual está retornando. “Nunca fui campeão brasileiro de clubes. Ganhei várias provas, principalmente pelo Minas, mas o troféu, coletivamente, ainda não conquistei. Não tem como falar que não somos favoritos tendo grandes nadadores na equipe, mas vamos ter que nadar muito. É entrar para as finais e brigar pelas medalhas. Esse ano está interessante, as equipes estão bem equilibradas, vai ser uma briga bem gostosa. Acho que os revezamentos vão decidir. Vai ser um trabalho de toda a equipe. Qualquer ponto vai valer muito.” O técnico australiano Scott Volkers, acredita no título. “Tenho certeza que estaremos brigando, braçada a braçada, pelo primeiro lugar. Nas outras equipes há muitos bons nadadores. A competição está equilibrada e acredito que será, talvez, o troféu mais difícil dos últimos anos.”

Além de Thiago, Cielo, Kaio Márcio, Nicolas e Felipe a Fiat/Minas contará com os novos reforços da temporada como Alan Vitória, Daiene Marçal Dias e Daiane Becker, que disputaram o Mundial de Doha, no Catar, no fim do ano passado. Bianca Ewald e Bianca Avella também reforçam o time feminino. Além destes, o time conta com Juliana Marin, Carolina Bilich, Dandara Mendes, Roberta Albino, Lorrane Ferreira, Henrique Martins, Fernando Silva, Marcos Macedo, Lucas Kanieski, Miguel Valente e Felipe Martins.
Mais de Acervo