Acervo
HANDEBOL

Seleções que disputam o Mundial de handebol estão hospedadas em luxuosos hotéis de Doha

Brasileiros lamentam não poder usufruir de todo o luxo do hotel onde estão

Publicado: 21/01/2015 às 09:00

Brasil está hospedado no hotel Grand Hyatt, um dos mais luxuosos hotéis da região

Ana Paula Santos

Enviada Especial

DOHA - Tendo como principais fontes de riqueza o petróleo e o gás natural, Doha, capital do Catar, vem se transformando no grande reduto de competições internacionais, no Oriente Médio. E não costuma economizar como bom anfitrião. No 24° Campeonato Mundial de handebol masculino - comenta-se por aqui, que é o esporte predileto do emir Hamad bin Khalifa Al Thani. Vai ver que foi por isso que ele gastou 'uns trocados' para montar o time, que é dirigido pelo espanhol Valero Rivera - a ostentação está em toda parte. Desde as arenas construídas especialmente para receber a competição e, principalmente, na hora de recepcionar as 24 delegações, aqui presentes. E as acomodações são dignas das 'mil e uma noites'. A seleção do Brasil que o diga.

[SAIBAMAIS]O time está hospedado no Grand Hyatt, um dos mais luxuosos hotéis da região chamada de pérola do Catar. De arquitetura árabe, os prédios são divididos em blocos. Piscina coberta e ao ar livre (ao gosto do cliente, que com o clima ameno que anda fazendo por aqui, tem optado pelo lado de fora). A seleção usufruiu um pouco de todo conforto que lhe foi oferecido, nesta terça-feira, quando foi dispensada do treino na quadra. Os atletas usaram a sala de musculação, hidromassagem, piscinas e alongaram ao ar livre, bem pertinho da praia privativa que o hotel dispõe.

Concentrados para o jogo desta quarta-feira, diante da Eslovênia, os jogadores não puderam explorar todas as instalações. "É super bacana e nos estávamos merecendo este descanso. A vista aqui é tranquila e muito bonita", contou o armador esquerdo Thiagus Santos, que divide quarto com o estreante em Mundiais Zé Guilherme.

Neste hotel, que possui oito tipos de acomodações, com quartos que vão dos 40 até 300 metros quadrados - estão hospedadas todas as seleções que compõem o grupo A. Quatro diárias para um casal em quarto razoável ( no que se refere a conforto) custa em média R$ 3.500,00. Os com vista para o Golfo Pérsio e centro de Doha custam um pouquinho mais.

[GALERIA1]

Mais de Acervo