Acervo
HANDEBOL

Salamon, doce típico do Catar que parece bolo de rolo, é atração durante Mundial de handebol

Lojas de souvenirs também estão fazendo sucesso entre o público

Publicado: 19/01/2015 às 18:28

Doce típico é sucesso entre o público na arena que recebe o Mundial de handebol, no Catar

Ana Paula Santos
Enviada Especial

[SAIBAMAIS]DOHA - Se Pernambuco tem o bolo de rolo, aqui os cataris se satisfazem com o salamon. O bolo, que tem recheio de caramelo e é banhado no açucar, se assemelha apenas no formato com o nosso. O gosto é um pouco diferente e não tem camadas tão finas quanto o que é fabricado no estado. Parece mais uma rosquinha de padaria. A procura pela gulouseima, porém, é grande durante os intervalos das partidas do Campeonato Mundial de handebol masculino. É comum ver os funcionários fazendo reposição do produto.

Até burcas são vendidas nas lojas de souvenirsE as Arenas que sediam as partidas se adequam ao gosto do freguês. É possível comer uma pipoquinha, sanduíches e salgados variados. Bebidas gasosas, com sabores de frutas, são oferecidas ao público. Nada de álcool (é terminantemente proibido. Apenas alguns hóteis possuem e vendem bebidas só para turistas, que necessitam apresentar o passaporte. Ninguém ousa burlar a lei, por aqui).

As lojas de souvenirs também ocupam espaço nos enormes corredores. Se alguém quiser apoiar a torcida dona da casa é só comprar a roupa típica do Oriente. Para os homens, túnicas brancas e turbantes. Já as mulheres, usam o pretinho (nada básico!), dos abayas (vestidos longos), sem esquecer os hijabs (lenço ou véu). As mais conservadoras optam mesmo pela burqa.  

Mais de Acervo