Acervo
SPORT
Sport vira uma 'guilhotina de técnicos' na gestão de Yuri Romão
António Oliveira entra para lista de passagens-relâmpago no Sport
Publicado: 05/06/2025 às 09:27

[SAIBAMAIS]A passagem relâmpago de António Oliveira, com apenas 26 dias à frente do Leão, é uma das mais curta da história recente do clube, atrás apenas da de Lisca, que comandou o time por três semanas há três anos - na própria gestão de Yuri Romão. Essa alta rotatividade se tornou um problema crônico e tem impactado diretamente a performance da equipe rubro-negra.
Entre os técnicos que passaram pela Ilha do Retiro nos últimos anos, destaca-se Enderson Moreira, que acumulou 67 jogos, com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, sendo o treinador com o maior tempo e melhores números na gestão Romão. Porém, desde então, o clube não conseguiu manter estabilidade e viu uma sequência de técnicos com passagens curtas, como Gustavo Florentin (31 jogos), Gilmar Dal Pozzo (21 jogos), Claudinei Oliveira (18 jogos), Mariano Soso (41 jogos), Pepa (41 jogos), Guto Ferreira (5 jogos), Lisca (4 jogos) e António Oliveira (4 jogos).
O cenário evidencia a dificuldade do clube em encontrar um projeto técnico sólido e de longo prazo, refletindo uma gestão pautada por decisões rápidas e, muitas vezes, emergenciais. A busca por resultados imediatos tem custado caro em termos de continuidade e planejamento.
- Gustavo Florentin: 31 jogos, 10 vitórias, 8 empates e 13 derrotas;
- Gilmar Dal Pozzo: 21 jogos, 8 vitórias, 9 empates e 4 derrotas
- Lisca: 4 jogos, 1 vitória e 3 empates;
- Claudinei Oliveira: 18 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas;
- Enderson Moreira: 67 jogos, 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas
- Mariano Soso: 41 jogos, 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas
- Guto Ferreira: 5 jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas
- Pepa: 41 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 13 derrotas
- António Oliveira: 4 jogos, 1 empate e 3 derrotas
Últimas

Mais Lidas
