Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO
'O mal que está feito não começou agora, mas há muitos meses atrás', diz técnico do Sport
Com apenas dois jogos, português António Oliveira já sente a pressão e citou o trabalho ruim do clube ao longo do ano
Publicado: 17/05/2025 às 22:31

[SAIBAMAIS]E o português não fez cerimônia na coletiva após o jogo. Questionado sobre o que falar para a torcida e para o elenco em termos de esperança de evitar o rebaixamento para a Série B, o português foi taxativo e citou o trabalho ruim do clube ao longo do ano.
"O mal que está feito não começou agora, mas há muitos meses atrás. E esses jogadores estão pagando por isso. Quando aceitei (proposta do Sport), acho que 90% dos técnicos recusariam por causa da classificação. É preciso ter coragem para estar aqui. Disse aos jogadores que não vou desistir deles. Tenho paixão pelo que faço, mas é preciso pensar muito brevemente no futuro do clube", afirmou o treinador.
Após somar dois pontos com o técnico Pepa, o Sport trocou o comando técnico, contratando o também português António Oliveira. Mas em dois jogos com ele, o Leão foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 na Ilha do Retiro e perdeu por 2 a 0 para o Ceará.
XABI ALONSO
Para o duelo contra o Vozão, António Oliveira mudou o esquema tático, armando o time com três zagueiros: Antônio Carlos, Lucas Cunha e Chico. Titular na maior parte da temporada, João Silva foi para o banco. Questionado também sobre a opção de permanecer com a mesma estrutura até o final do jogo, o treinador citou Xabi Alonso, que está de saída do Bayer Leverkusen para o Real Madrid.
"Tirar um zagueiro vai deixar a minha equipe mais ofensiva, é isso? Acha? Acha, portanto. Então, tenho que perguntar ao Xabi Alonso porque é que ele mantém do princípio ao fim consegue ser campeão na Alemanha. Quando se joga com três zagueiros, os laterais são alas. E se nós formos fazer uma análise nua e crua relativamente ao jogo, o resultado claramente não espelha aquilo que foi o jogo", disse o português.
Últimas

Mais Lidas
