Sport
SPORT
Pepa confirma negociação do Sport com Rodrigo Atencio: 'Estou curioso para ver se fechamos o negócio'
A joia argentina de 22 anos, ganhou destaque na Copa da Argentina de 2024, quando foi artilheiro da competição
Publicado: 16/01/2025 às 13:33
O mercado do Leão da Ilha está apenas começando. O Sport já contratou cinco jogadores nesta janela de transferências e, segundo o técnico Pepa, está em negociações com mais um atleta, o meia Rodrigo Atencio está em conversas avançadas com a diretoria rubro-negra.[SAIBAMAIS]Em entrevista ao CastFC, no Youtube, o técnico Pepa confirmou a que a negociação com o meia argentino está em andamento. Destacando o desejo de analisar o jogador de perto, as características observadas pela comissão técnica e até comparando o jogador ao camisa 10, com contrato recém-renovado, Lucas Lima.
"É um jogador que nos interessa e tem características muito interessante para a idade que tem. Vemos com características de frente, é mais armador e tem características do Lucas Lima, mas com suas devidas diferenças. Porque o Lucas talvez seja mais o último terço”, afirmou Pepa em entrevista ao CastFC.
“Estou curioso para ver se fechamos o negócio com o Rodrigo. Ver com os nossos próprios olhos é diferente do que analisamos de longe. Mas pelo que foi analisado de forma exaustiva, tem um potencial muito grande e pode ser um jogador importante não só no presente, como no futuro”, completou o português.
A negociação com Atencio e uma possível confirmação da contratação do meia significa o maior investimento financeiro em um jogador da história do Sport. O jogador de apenas 22 anos que atualmente está no Independiente, gigante do futebol argentino, está avaliado em R$ 12 milhões (2 milhões de dólares).
O interesse do Sport surgiu a partir do desempenho do atleta no título da Copa da Argentina de 2024, onde foi o artilheiro da competição, com quatro gols empatado com Cavani, enquanto estava emprestado ao Córdoba. No clube, o meia marcou oito gols e distribuiu quatro assistências em 46 partidas.
Rodrigo Atencio Highlights 2024
- Sport Nosso de Cada Dia (@SNCD87) January 15, 2025
A contratação mais cara da história do Sport!
pic.twitter.com/3jEfcygrYh
A possível contratação da joia argentina, seria a 6ª contratação do Sport para reforçar o elenco para a temporada de 2025. Cinco novos nomes chegaram à Ilha do Retiro antes da especulação do nome do meia. São eles: o zagueiro Antônio Carlos, os laterais Hereda e Matheus Alexandre, o meia Gustavo Maia e o atacante Gonçalo Paciência.
Além dos novos rostos na Abdias, o clube renovou o contrato com o goleiro Jordan, o zagueiro Marcelo Ajul, o ateral Dalbert e com os meias Fabrício Dominguez, Titi Ortiz e Lucas Lima.
Últimas
Mais Lidas