Caíque França: Sport resgata confiança em um goleiro com volta à Série A
Torcida rubro-negra não sentia segurança na posição desde a aposentadoria do ídolo Magrão, em 2019
Publicado: 24/11/2024 às 22:23
"Nas suas mãos, a nossa segurança". Desde a aposentadoria de Magrão, em 2019, a torcida do Sport não tinha a confiança de repetir a célebre frase a um goleiro na Ilha do Retiro. Pelo menos até esta temporada, graças a Caíque França.
[SAIBAMAIS]Contratado após uma boa Série B pela Ponte Preta, ele chegou à Ilha do Retiro para concorrer pela titularidade com Thiago Couto, vindo do Juventude, mas logo ganhou a disputa e se transformou em um dos protagonistas na campanha que culminou no acesso à Série A neste domingo.
Com atuações seguras e um cartel de defesas difíceis, Caíque França não foi vazado em 1/3 dos jogos do Sport neste Brasileirão. De acordo com o site especializado em estatística, Sofascore, o titular do Leão contou com atuações acima da média do campeonato em mais da metade das partidas.
Aos 28 anos, as suas atuações não passaram despercebidas no futebol brasileiro. Ainda no primeiro semestre, o Internacional fez uma proposta oficial para tentar tirar o goleiro do Recife. A resposta da cúpula rubro-negra foi a renovação com o atleta até o final de 2026, estendendo o seu vínculo por mais duas temporadas.
"A Série B é um campeonato extremamente equilibrado e difícil e todas as equipes são bem qualificadas. Mas a gente sabe do papel do Sport, da grandeza, da responsabilidade, que ele tem dentro do Brasil. Isso vem com muito esforço, muito trabalho. Não é algo dado, mas conquistado com dificuldade", afirmou Caíque França.

