Após sair do Sport, Mariano Soso acerta com o Alianza Lima, do Peru
Treinador argetino receberá cerca de R$ 113 mil de salário mensal
Publicado: 07/08/2024 às 20:59
Demitido do Sport no final do último mês, o técnico Mariano Soso acertou com um novo clube. O argentino agora comandará o tradicional Alianza Lima-PER. Ele chega para substituir o colombiano Alejandro Restrepo e assinou contrato até o final deste ano.
[SAIBAMAIS]Esta será a terceira passagem do treinador pelo futebol peruano, onde ele já trabalhou no Real Garcilaso, Sporting Cristal e Melgar. Segundo a imprensa do país, o salário de Soso será de U$ 20 mil (dólares), cerca de R$ 113 mil, pela atual cotação da moeda.
"Sinto-me feliz, grato e entusiasmado por esta instituição popular me abrir hoje as suas portas. Do meu lugar quero convidar a todos a assumirem um papel de liderança para que juntos possamos alcançar as vitórias que desejamos", disse Mariano nas suas redes sociais.
Hoje o Alianza Lima lidera o Torneio Clausura, equivalente ao segundo turno da 1ª Divisão do Campeonato Peruano, após ter sido o quarto colocado no Apertura. Entre os jogadores que serão comandados por Soso, o destaque fica por conta de um velho conhecido da torcida brasileira, o atacante argentino Hernán Barcos, hoje com 40 anos, ex-Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
PASSAGEM DE SOSO NO SPORT:
O trabalho de Mariano Soso durou pouco menos de oito meses e terminou pelo momento de oscilação na Série B do Brasileirão. Dos últimos 18 pontos disputados com ele no comando, o Leão da Ilha somou apenas seis pontos e estava na sétima colocação. A equipe somou apenas uma vitória nos seis jogos que antecederam sua queda.
Ele até teve reajuste contratual com aumento de salário e elevação na multa rescisória após atingir metas pré-estabelecidas. O treinador argentino se despediu do clube com 40 jogos, no qual obteve 22 vitórias, nove empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 62,5% dos pontos.
O comandante foi campeão do Campeonato Pernambucano e acumulou eliminações na semifinal da Copa do Nordeste e terceira fase da Copa do Brasil.

