Acervo
1x2

Com dois a menos, Sport perde de virada para o Avaí nos acréscimos, mas sai aplaudido de campo

Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos e o Leão conseguia segurar a vitória até os acréscimos, quando levou dois gols

Publicado: 18/05/2024 às 23:05

Em um jogo dramático, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Avaí, de virada, na noite deste sábado (18), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

[SAIBAMAIS]Os rubro-negros tiveram dois jogadores expulsos, um em cada tempo: o meia Alan Ruiz e o centroavante Zé Roberto. Os pernambucanos haviam aberto o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com gol justamente do argentino, em cobrança de falta com efeito.

Um fato curioso é que em ambos os vermelhos foram aplicados após uma sequência de cartões amarelos em pouco mais de um minuto de intervalo entre um e outro. No caso de Alan Ruiz, ele foi advertido por reclamação na formação de uma barreira e na continuação da jogada acertou um cotovelada no adversário. Já Zé Roberto também foi amarelado por reclamação inicialmente e em seguida deu um carrinho perigoso em um atleta do Avaí.

Apesar de todo este pesadelo, o time do técnico Mariano Soso conseguiu segurar o resultado até os acréscimos, mas a superioridade numérica do Avaí acabou prevalecendo. Primeiro Garcez empatou o jogo em gol de cabeça, aos 45 minutos, enquanto Jean Lucas virou o placar em chute no canto de fora da área, já aos 50.

Apesar da derrota, a segunda consecutiva no Brasileirão e também na temporada, a torcida rubro-negra soube reconhecer a luta dos jogadores e aplaudiu de pé os jogadores, que desabaram em campo com o apito do juiz.

Com o resultado, o Sport caiu para a terceira colocação com os mesmos 12 pontos. O Leão foi ultrapassado pelo Goiás, que agora é o líder com 14 somados e ainda está atrás do Santos, que joga neste domingo (19). O América-MG, que é o sexto colocado com nove pontos também ainda não entrou em campo e pode ultrapassar os recifenses caso vençam o Guarani, fora de casa, na segunda-feira (20)

Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da terceira fase do mata-mata, às 19h. Como perdeu por 2x0 no jogo de ida, o Leão precisa vencer por três gols para se classificar direto ou de dois para levar para os pênaltis. 

Sport ainda não havia perdido dois jogos em sequência na temporada 2024 

FICHA DO JOGO

SPORT: 1

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chystian Barletta), Romarinho (Tití Ortíz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

AVAÍ: 2

César; Gustavo Vilar (Ademílson), Tiago Pagnussat (Roberto), Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Pedrinho), Pedro Castro e Willian Maranhão (João Paulo); Giovanni (Jean Lucas), Garcez e Gabriel Poveda. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Alan Ruiz (3'1T); Garcez (44'2T) e Jean Lucas (50'2T)

Cartões Amarelos: Tiago Pagnussat, Ronaldo Henrique (AVA)

Cartões Vermelhos: Alan Ruiz e Zé Roberto (SPO) 

Público: 13.447

Renda: R$ 212.630,00

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Mais de Acervo