Acervo
SPORT

De volta ao time titular, goleiro Denis projeta sequência do Sport na Série B: 'Temos 12 finais'

Arqueiro retornou aos gramados após mais de um ano no empate diante do Botafogo-SP

Publicado: 06/09/2023 às 19:12

Experiente goleiro fará seu terceiro jogo com a camisa do Leão Após mais de um ano sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho, o goleiro Denis foi titular do Sport no empate diante do Botafogo-SP no último domingo (3) e terá mais uma chance de atuar no próximo sábado (9), às 20h45, contra o Criciúma na Ilha do Retiro. O experiente jogador de 38 anos falou sobre suas expectativas de retornar ao estádio do Leão, onde jogou apenas uma vez em 2022.

[SAIBAMAIS]“Meu primeiro jogo quando cheguei foi em agosto do ano passado. Um ano depois vou ter o prazer de voltar novamente a vestir a camisa do Sport na Ilha do Retiro e fazer o que mais gosto de fazer, que é estar dentro de campo. Nosso objetivo é conquistar o tão sonhado acesso à Série A neste ano”, disse Deniz, que também comentou sobre a sequência final do rubro-negro na luta pelo acesso à Série A de 2024.

“É um momento muito importante, praticamente uma reta final de campeonato. Sabemos que todos os jogos agora são importantíssimos. Temos 12 finais até o final do campeonato e sabemos da dificuldade que está sendo essa Série B. Por isso nossa equipe está trabalhando e aprimorando todos atalhos para que a gente possa fazer um grande jogo”, declarou o goleiro rubro-negro. 

Contratado na última temporada, Denis realizou apenas uma partida pelo Sport na Série B de 2022. Após estrear na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, o goleiro machucou gravemente o joelho durante um treinamento e precisou passar por uma cirurgia que o afastou dos gramados por toda a temporada. De volta aos gramados, o arqueiro comentou sobre sua relação com Renan, que ocupou a vaga de titular durante toda a temporada.

“A gente se dá muito bem. Os goleiros são unidos e, lógico, todos querem jogar. Renan, Denival, Adriano e se você chegar no menino do Sub-15 e perguntar se ele quer jogar, ele vai querer também. Nossa relação é muito boa e respeitosa. Eu procuro fazer o meu melhor e todos precisam fazer o melhor deles. Um precisa puxar o outro nos treinamentos. Cada um precisa respeitar o momento do outro”. 
Mais de Acervo