Acervo
SPORT

Lateral de origem e empréstimo para o Confiança: relembre o começo de Luciano Juba no Sport

Jogador de 23 anos fará última partida pelo clube nesta sexta-feira (25) e será jogador do Bahia em setembro

Publicado: 23/08/2023 às 19:15

Luciano Juba durante sua passagem pelo Confiança em 2021Um dos grandes nomes do Sport na temporada, o atacante Luciano Juba fará seu último jogo pelo Sport na atual Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25), às 21h30, contra o Ituano, na Ilha do Retiro. Com o contrato se encerrando no dia 31 de agosto, o jogador de 23 anos tem um pré-contrato assinado com o Bahia, onde deve atuar no restante da temporada. Com 20 gols e 18 assistências, o atleta iniciou sua carreira atuando em função mais defensiva antes de se encontrar como ponta esquerda.

[SAIBAMAIS]Na base do Sport desde 2018, Luciano Juba estreou no time profissional em 2020. Sua primeira partida foi contra o Central, em um duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. Naquela época, o jogador, que já usava a camisa 46, atuava como lateral-esquerdo. Naquele ano, disputou 23 partidas, acumulando três assistências, sendo duas delas contra Goiás e Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2021, Juba começou a temporada disputando quatro jogos com a camisa rubro-negra, mas acabou sendo emprestado para o Confiança em abril. Na época, o clube de Sergipe era treinado por Daniel Paulista, ex-jogador e técnico do Sport. Por lá, o jogador disputou 16 partidas, marcando um gol e fornecendo uma assistência. No entanto, ele retornaria para a Ilha do Retiro poucos meses depois.

Devido à saída do lateral-esquerdo Júnior Tavares e à lesão de Sander, o Sport solicitou o retorno de Luciano Juba. E foi justamente nesta temporada, sob o comando do paraguaio Gustavo Florentín, que o jogador passou a ter oportunidades atuando como ponta-esquerda. Na nova função, ele distribuiu uma assistência contra o Palmeiras e, contra a Chapecoense, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Na temporada de 2022, ainda com Florentín, Luciano Juba se firmou de vez como ponta-esquerda e como titular do time do Sport. Ao todo, foram 57 jogos, com 10 gols marcados e nove assistências. Em 2023, já com 52 partidas, o atacante viveu seu melhor momento pelo rubro-negro. Além de conquistar o Campeonato Pernambucano, balançou as redes 20 vezes e distribuiu 18 passes para gol.
Mais de Acervo