Acervo
SPORT

Sabino comenta sobre a possível saída de Luciano Juba do Sport: 'Está vendo o futuro dele'

Zagueiro ressaltou que a decisão do jogador deve ser tomada pensando no melhor para a sua família

Publicado: 12/07/2023 às 12:31

O contrato de Luciano Juba termina no final de agostoO zagueiro titular do Sport Sabino comentou sobre a novela que vem acontecendo entre a diretoria rubro-negra e o jogador Luciano Juba. Em entrevista à Rádio Jornal, Sabino mostrou entender o lado de Juba, enfatizando tudo o que o meio campista está fazendo na temporada e que ele deve sempre priorizar o futuro da família.

[SAIBAMAIS]

Com 19 gols e 9 assistências na temporada, Juba é uma das principais peças ofensivas do Sport no ano. Exaltando o fato, Sabino também fez questão de lembrar da carreira do jogador no Leão, desde seu empréstimo ao Confiança (2021) até sua ótima temporada. “Cheguei aqui, ele estava sendo emprestado. voltou e teve uma temporada ano passado muito boa, no começo do ano. No meio do ano as pessoas criticavam Juba. Muitas pessoas criticaram ele. ‘Ah o Juba não é tudo isso. Já deu o tanque do Juba. Vende logo se não vai ganhar’. Então imagina na cabeça do cara escutar isso?”, declarou.

O zagueiro também fez questão de relembrar as origens do atleta, e saiu em defesa da decisão que Luciano tomar, seja qual for. “Juba saiu do Curado, um bairro pobre aqui de Recife. Vai ser pai agora. Ele está vendo o futuro dele. Então, por que eu vou questionar a vida do cara se eu quero uma vida melhor pra mim também? Pega todas as pessoas que estão criticando Juba e vê se ele não quer melhoria pra casa dele, pra família dele? Por que eu tenho que falar dele? Só porque ele é jogador do Sport? Porque ele vai pro rival? Se é que ele vai, não sei, também não quero saber, né?”, pontuou.

Sabino também mostrou entender o lado do torcedor e das críticas, mas ressaltou o lado pessoal de cada jogador, buscando uma compreensão de ambas as partes. “Eu entendo o lado do torcedor, porque o torcedor é paixão. Ele quer ver o seu time bem, ele quer ver um cara que hoje está se tornando um ídolo do clube, como Juba, no seu clube. Mas às vezes o torcedor não entende o lado do jogador. Isso me deixa triste. Porque eu tenho uma família pra sustentar. Se hoje eu não ouvir o futuro da minha família nenhum torcedor vai poder me ajudar”, falou.

Ainda nesta questão, o zagueiro declarou aconselhar o jogador a fazer o que achar melhor para a carreira. “Eu conversei com ele sobre isso. Você tem que pensar no que é melhor pra sua família hoje. Talvez você fosse nível do Vágner Love você poderia ter essa opção de escolher entre o Sport. Mas se eu não me engano, Juba tem 24 anos de idade, um cara muito novo. Então eu disse ‘cara, vai pra onde for melhor pra sua família”, concluiu.

Mais de Acervo