Acervo
SPORT
Sport não planeja afastar Igor Cariús e Matheus Vargas, citados na Operação Penalidade Máxima II
Jogadores estão relacionados para encarar o Tombense, nesta quarta-feira (10), às 21h30
Publicado: 10/05/2023 às 17:14

[SAIBAMAIS]Segundo a apuração, o clube ainda não viu necessidade de tomar medidas preventivas para afastar os atletas. Porém, ressalta que segue acompanhando o caso atentamente e a situação pode mudar em caso de surgimento de novas informações.
Igor Cariús, titular do Leão na atual temporada, que deve aparecer novamente no 11 inicial diante dos mineiros, teria recebido R$ 5 mil para tomar um cartão amarelo na partida contra o Ceará, ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, quando defendia o Cuiabá. Vale ressaltar que, na ocasião, o atual atleta rubro-negro foi advertido com dois cartões, deixando a equipe cuiabana com um homem a menos.
Pouco depois, no dia 6 de novembro, em jogo entre Cuiabá e Palmeiras, o valor ofertado seria de R$ 60 mil. O atleta, contudo, não foi advertido pela arbitragem no duelo com o Porco. Segundo a defesa do defensor, as denúncias foram consideradas superficiais e um pedido de arquivamento foi solicitado. Porém, na última terça-feira (9), a Justiça de Goiás acatou a denúncia do Ministério Público. Ao todo, 16 pessoas foram acusadas, incluindo sete atletas. Entre os nomes, está o lateral-esquerdo leonino.
O caso de Matheus Vargas veio à tona na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o jornal O Globo, o meia rubro-negro, que defendeu o Fortaleza na última temporada, teve seu nome falado em uma das mensagens de áudio dos apostadores investigados, aparecendo como um dos atletas que ainda não teria dado resposta sobre sua possível participação no esquema.
Últimas

Mais Lidas
