Acervo
SPORT
Após completar 200 jogos pelo Sport, Ronaldo Henrique comemora marca expressiva
Prata da casa leonino voltou de lesão para escrever seu nome na história do clube rubro-negro
Publicado: 27/02/2023 às 12:10

[SAIBAMAIS]“Para mim é um motivo de muito orgulho, de muita honra, poder estar completando um número de jogos tão expressivo com essa camisa tão pesada. Queria agradecer a todos que, de certa forma, me ajudaram a chegar até aqui, meus companheiros e minha família. Queria agradecer também a todos os torcedores. Estar vivendo esse momento em um clube que você ama, um clube onde você foi criado, é muito especial. Então agradeço a Deus por tudo que está fazendo na minha vida e pode ter certeza que é uma data inesquecível”, revelou o jogador nas suas redes sociais.
“Obrigado, meu Deus, por mais uma marca alcançada com o manto do maior do Nordeste,onde me criei e conquistei muitos objetivos e metas. Obigado torcedor rubro-negro pelo apoio e incentivo de sempre. Agradeço a todos os meus familiares e amigos,espero nunca decepcionar vocês e mais uma vez obrigado meu Deus!!”, completou o atleta na publicação.
Ainda assim, por mais que haja comemoração, Ronaldo Henrique ainda busca espaço no time. Apesar do número expressivo, o prata da casa leonino não tem "cadeira cativa" entre os titulares de Enderson Moreira. Ele só atuou contra o Caruaru City, inclusive, por conta da suspensão do também meio-campista Pedro Martins. Além disso, ainda terá pela frente uma disputa por posição com Fabinho, que vem compondo o setor com boas atuações na temporada.
Sobre a disputa de posição entre os atletas, o técnico Enderson Moreira revelou que essa é uma “dor de cabeça boa” e que ter jogadores de confiança brigando por espaço apenas favorece o Sport.
“É uma questão de muita naturalidade. Ainda tem muita coisa que eu acho que o Fábio pode fazer melhor. Ele tem demonstrado uma boa qualidade, mas como todo menino, ele ainda precisa de alguns detalhes que eu acho que são importantes. E como eu falei, todo mundo está na briga pela posição, Não tem ninguém hoje no Sport que tenha uma cadeira cativa. Eu acho que é uma briga constante e isso gera a evolução da equipe. Essa oportunidade que o Ronaldo ganhou neste jogo é mais uma possibilidade para o setor na nossa equipe e isso é sempre muito bom. É uma dor de cabeça boa para o treinador quando a gente ganha mais um atleta de confiança e percebemos que ele consegue sustentar o jogo da maneira que a gente gosta de atuar”, esclareceu o técnico.
O próximo desafio do Sport será diante do Íbis, na próxima quarta-feira (1°), às 20h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano que havia sido adiada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Para o confronto, Pedro Martins estará disponível após cumprir suspensão e deve iniciar jogando, enquanto Ronaldo Henrique, em busca de mais ritmo de jogo, provavelmente ficará como opção no banco de reservas.
Últimas

Mais Lidas
