Acervo
SÉRIE B
Sport consegue adiar julgamento no STJD após invasão ao gramado em duelo contra o Vasco
Leão iria ser julgado nesta quinta-feira (3), mas conseguiu uma liminar suspendendo o pleito
Publicado: 02/11/2022 às 15:19

[SAIBAMAIS]A intenção da cúpula leonina era postergar a decisão para depois da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo. Isso porque, caso o Vasco conquistasse os dois pontos no Tribunal, sendo declarado vencedor, a equipe cruzmaltina teria acesso garantido à elite em 2023. O rubro-negro corre os riscos de perder o ponto conquistado ante os cariocas - a peleja terminou empatada em 1 a 1.
O Leão foi denunciado nos artigos 205, 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa maneira, o Sport pode ser punido com multa, perda de mando de campo e perda de ponto. Yuri Romão, presidente do Executivo do Leão, estará presente no Tribunal.
A equipe carioca foi indiciado por tumulto (artigo 257) e o goleiro Halls por praticar agressão física(artigo 254-A), que deferiu golpes contra alguns atletas do Sport no momento da confusão.
Com menos de 1% de chance de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport visita, na última rodada da Segundona, o Vila Nova em Goiânia. Para subir de divisão, o Leão precisa superar o Tigre, torcer para o Bahia ser derrotado e superar o saldo de gol do tricolor baiano - que, no momento, é de 13 gols, contra seis do rubro-negro.
Já o Vasco, que vem de derrota nos últimos segundos contra o Sampaio Corrêa, visita o Ituano em São Paulo no jogo de maior holofote da última rodada da Série B. Afinal, quem vencer em Itu conquistará o acesso à elite do futebol nacional.
Últimas

Mais Lidas
