Acervo
SPORT
Sport encara o Ceará em início de sequência na busca do milagre para permanecer na Série A
A equipe rubro-negra possui 98% de chance de ser rebaixado para a Série B
Publicado: 13/11/2021 às 19:00

[SAIBAMAIS]Se ainda quiser permanecer sonhando com uma possível permanência, o Sport não pode sequer pensar em tropeçar. Isso porque, a equipe rubro-negra possui, segundo sites de estatísticas, 98% de chance de ser rebaixado. Caso consiga um milagre de dar uma volta por cima e conquistar um milagre nestas últimas rodadas, o Leão terá que ter um aproveitamento de 83% dos pontos que vão ser disputados.
Uma vitória contra o Ceará ganha ainda mais importância por ser um confronto direto na briga na parte de baixo da tabela. Apesar da distância atual de nove pontos, em caso de um resultado positivo pelo time pernambucano, o Leão traz o Vozão de volta para a disputa. E é assim que o elenco do Sport está tratando o compromisso deste domingo.
“É muito complicado estar nessa situação de precisar ganhar cinco dos seis jogos. Ou até mesmo seis. Muito complicado mesmo. Não tenho que falar coisas bonitas aqui. Mas, tem que acreditar. A postura é cada jogo vai ser o último jogo da vida. Último jogo como atleta, como jogador. Se não encarar dessa maneira, não vai ter como conseguir os objetivos. A gente não pode esquecer que do outro lado tem uma equipe que também tá lutando pela sobrevivência, lutando para não cair, para conquistar pontos. Vai ser uma briga de quem quer mais vai ganhar", disse o meia-atacante Everton Felipe.
Para essa partida, o técnico Gustavo Florentín não vai poder contar com o meia-atacante Gustavo, que foi expulso, após uma forte entrada em Felipe Azevedo, na partida em que o Leão foi derrotado por 3 a 2 contra o América-MG, na última rodada. Para assumir a vaga deixada pelo prata da casa, dois jogadores estão disputando a posição: Everton Felipe e Luciano Juba.
No entanto, a tendência é que Florentín utilize Everton Felipe naquele setor, já que o jogador rubro-negro foi um dos jogadores que entrou bem na partida contra o América-MG e mudou o cenário da partida, mesmo jogando com um atleta a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo.
FICHA DA PARTIDA
CEARÁ
João Ricardo; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fabinho, Marlon, Erick (Rick), Vina, Mendoza; Jael. Técnico: Tiago Nunes.
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Everton Felipe (Luciano Juba); Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Horário: 19h.
Local: Arena Castelão-CE.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano.
Últimas

Mais Lidas
