Acervo
SPORT

Milton Bivar critica decisões do CD, e declara que vice deveria ter assumido o Sport após sua renúncia

Ex-presidente também pontuou os seus problemas de saúde como principais motivos para o seu afastamento da Ilha do Retiro.

Publicado: 18/06/2021 às 12:04

Bivar renunciou dois meses após a sua eleiçãoO desenrolar dos acontecimentos após a renúncia do ex-presidente do Sport, não foi de acordo com os planos de Milton Bivar. Em entrevista com Jorge Soares, da Rádio Clube, na manhã desta sexta-feira (18), Bivar explicou com mais detalhes o motivo de sua decisão e declarou que, através de orientação jurídica, pretendia que o vice, Carlos Frederico, assumisse e marcasse as eleições diretas em até 15 dias.

[SAIBAMAIS]“Eu, ingenuamente, achei que com a eleição vencida as coisas iriam se acalmar e os palanques se desarmaram. Antes de renunciar procurei meu advogado, Roberto Freire, ele estudou o estatuto e ele falou que “você vai renunciar, o vice assume e marca a eleição em dentro de quinze dias, diretas”, relatou o ex-presidente.

Porém os eventos se encaminharam para um caminho contrário. Carlos Frederico acabou renunciando ao cargo de vice-presidente e ,após reuniões emergenciais internas, o Conselho Deliberativo (CD) definiu Pedro Lacerda como presidente interino, e um prazo de 90 dias para a realização das eleições. 

“Temos que seguir o estatuto e marcar eleições diretas, em um prazo de 15 dias. É fundamental que o próximo presidente eleito tenha tranquilidade para trabalhar, ninguém mais do que eu sabe como é ter a oposição no seu ouvido, em um clube dividido. O Sport precisa urgentemente de uma pacificação e isso passa por uma eleição direta”, comentou Bivar. 

Milton Bivar explicou que os seus problemas de saúde, foram um dos principais fatores que levaram a sua renúncia. Longe de Recife, o antigo comandante do executivo rubro-negro revelou que possui três cirugias marcadas para as próximas semanas, mas que não corre risco de vida. 

Mais de Acervo