Acervo
SPORT

Punição em pontos ao Cruzeiro acende alerta no Sport em dívida com Sporting por André

Decisão da Fifa retirou pontos dos mineiros, que devem mais de R$ 80 milhões a quatro equipes; FPF minimiza caso e diz que existe um acordo encaminhado

Publicado: 20/05/2020 às 14:11

Segundo a Fifa, o caso do atacante André é englobado na Câmara de Resolução de Disputas (DRC)A notícia mobilizou a esfera do futebol nacional na última terça-feira (19). Punido pela Fifa por conta de uma dívida internacional não quitada, o Cruzeiro vai começar o Campeonato Brasileiro da Série B com seis pontos negativos. A decisão abre uma prerrogativa e, mais do que isso, acende um alerta para clubes e torcedores pelo Brasil que se encontram em situação semelhante, entre eles o Sport.

[SAIBAMAIS]Não faltam semelhanças entre os dois casos. A começar pela origem da dívida. O Cruzeiro não realizou o pagamento de 850 mil Euros pelo empréstimo em 2016 do volante Denílson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes. Por sua vez, o Sport não quitou os valores referentes à perda de três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, a punição realizada após o fim da compteição não alterou a posição final do clube coral, que passou a somar 28 pontos, a mesma quantidade do América-MG, contudo se manteve na 19ª colocação por ter maior número de vitórias que o clube mineiro (8 x 7).
Mais de Acervo