Acervo
SPORT

Magrão é eternizado em evento realizado na Arena de Pernambuco, nesta segunda-feira

Goleiro doou par de luvas utilizado por ele na Copa Sul-Americana

Publicado: 29/04/2019 às 17:26

Magrão foi homenageado na ExpoArenaÍdolo do Sport, o goleiro Magrão, foi eternizado na ExpoArena, museu dedicado à memória do esporte pernambucano, nesta segunda-feira. O jogador de 42 anos doou um par de luvas utilizado por ele na partida Náutico x Sport, pela Copa Sul-Americana de 2013, para o acervo do museu. Na ocasião, o rubro-negro eliminou o rival nos pênaltis e Magrão foi o herói da partida, defendendo três cobranças. As luvas do atleta foram fixadas em uma estrutura metálica e autografadas por ele. 
 
[SAIBAMAIS]O evento, realizado na Arena de Pernambuco, além de ser uma homenagem aos os serviços prestados pelo goleiro ao futebol de Pernambuco, é dedicado ao Dia do Goleiro, celebrado na última sexta-feira. O Dia do Goleiro surgiu como uma homenagem ao recifense Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga. Assim como Magrão, o atleta defendeu o Sport, mas ganhou fama dentro e fora do Brasil ao atuar por Botafogo, Grêmio, Internacional e Nacional-URU.

"O pernambucano é apaixonado por futebol e nada mais justo do que a Arena prestar essa homenagem a uma figura tão simbólica para o esporte local. Pela história que possui, Magrão extrapola as rivalidades entre os clubes e consegue ser admirado por todas as torcidas, independente das cores. O dia foi do goleiro, mas certamente quem ganhou o presente foi a Arena de Pernambuco", destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
 
Em atuação pelo Sport desde 2005, Magrão coleciona troféus pelo Sport. O mais recente foi a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano, seu décimo título com a camisa rubro-negra. O goleiro conquistou oito campeonatos estaduais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014, 2017 e 2019), uma Copa do Nordeste, em 2014, e uma Copa do Brasil, em 2008. 
 
[GALERIA1] 
 

 

Mais de Acervo