Acervo
SPORT

Após recesso de 11 dias, Sport se reapresenta com apenas uma ausência no elenco

Apenas no lateral direito Felipe Rodrigues não compareceu ao treino na Ilha

Publicado: 25/06/2018 às 16:42

[GALERIA1]O elenco do Sport está de volta aos trabalhos. Em clima de início de temporada, os atletas rubro-negros foram chegando um a um, lentamente, na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Após os reencontros e as saudações entre os boleiros, funcionários do clube e comissão técnica, os jogadores realizaram um treino físico no campo auxiliar da Ilha.

[SAIBAMAIS]Dos 32 jogadores, apenas o lateral direito Felipe Rodrigues não compareceu à reapresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta ligou para o executivo de futebol Klauss Câmara alegando problemas particulares para justificar a ausência.

No campo auxiliar da Ilha, os jogadores deram voltas em torno do gramado, enquanto eram saudados por um grupo de torcedores infantis, da escolinha rubro-negra, que gritavam a cada passagem dos jogadores.

Magrão, Durval e Everton Felipe estavam entre os mais festejados. No episódio mais cômico, um dos garotos, pendurados no alambrado, deixou a sandália cair dentro do gramado. E a cada volta dos jogadores, eles clamavam para que alguém devolvesse o par que estava no campo. Todos vibraram quando o atacante Índio se compadeceu e "sacudiu" a sandália de volta.

Ao todo, serão 23 dias de treinos até a volta ao Campeonato Brasileiro. Nesta semana, os atletas irão trabalhar em dois expedientes em três dias: na terça-feira, quinta-feira e sexta-feira. Nesses dias, irão dormir no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Nos demais, trabalharão somente pela manhã - inclusive na quarta-feira, dia da partida da Seleção Brasileira à tarde, pela Copa do Mundo.

O grupo rubro-negro teve 11 dias de pausa nos trabalhos, iniciado logo após o empate contra o Grêmio, pela 12ª rodada da Série A. O próximo compromisso do Sport acontecerá somente no dia 18 de julho, contra o lanterna Ceará, na Arena Castelão. Até lá, o treinador rubro-negro não descartou realizar um ou mais jogos-treinos pelo Leão a fim de observar os jogadores que não vem tendo muitas oportunidades no elenco, além de poder realizar algumas experiências.
Mais de Acervo