Acervo
AMÃ?RICA

Norberto minimiza eliminação no Mineiro e aposta em América 'intenso' no Brasileiro

Lateral crê que pausa na temporada servirá para Coelho corrigir erros e evoluir

Publicado: 28/03/2018 às 14:06

Apesar da eliminação no Mineiro, Norberto vê grupo do América confiante para a sequência de 2018Campeonato Mineiro é passado no América. O foco do time agora é no Brasileiro. Apesar da eliminação no Estadual, o elenco do Coelho não ficou abatido. É o que garante o lateral-direito Norberto. O camisa 2 alviverde vê o grupo confiante para o decorrer da temporada.
 
“Infelizmente deixamos de disputar a final do Campeonato Mineiro, mas não temos que lamentar muito. O mais importante é que o trabalho que estamos fazendo nos dá confiança para a sequência da temporada. Todos estão confiantes e motivados para a disputa do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador ao Superesportes.
 
A estreia do América no Campeonato Brasileiro será no dia 15 de abril (domingo), contra o Sport, às 11h, no Estádio Independência. Até lá, o Coelho terá quase duas semanas para se preparar. Para Norberto, o período sem partidas servirá para o time corrigir os erros que cometeu nos confrontos do Mineiro. O jogador quer aproveitar cada dia livre no calendário de jogos para começar bem na Série A.
 
“Esse período sem partidas oficiais será muito importante para nossa equipe, sem dúvida, e temos que aproveitar da melhor forma possível. Vamos procurar corrigir os erros e evoluir dentro de campo. Temos que manter o foco total para aproveitarmos bem cada dia de trabalho até a estreia na Série A”, declarou.
 
Norberto quer um América intenso neste retorno à Série A, encarando cada partida como se fosse um ‘final de campeonato’. O foco do time é se manter na elite do futebol nacional. Para isso, o lateral-direito prega regularidade para terminar o fim do ano em uma posição intermediária na tabela de classificação.
 
“Temos que fazer uma Série A de muita intensidade. A competição exige isso. Vamos pensar jogo a jogo durante o campeonato, encarando cada partida como se fosse final de campeonato. O primeiro passo é ter regularidade para fazer uma boa campanha na competição”, concluiu.
Mais de Acervo