Acervo
SPORT

Sport definido contra Danubio com retornos de Mena e Everton e Diego Souza adiantado

Lateral-esquerdo volta na vaga de Evandro, enquanto meia substitui Rodrigo , fazendo função mista de armação e recomposição na marcação da equipe

Publicado: 05/04/2017 às 11:15

Após ser banco contra o Campinense, Everton Felipe retorna à equipe desempenhando nova função No terceiro jogo do técnico Ney Franco a frente do Sport, a terceira escalação diferente. Nesta quinta-feira, o treinador definiu o time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Danubio-URU, na Ilha do Retiro, pela estreia da Copa Sul-Americana. E com relação à equipe que se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste, batendo o Campinense por 3 a 1, serão duas alterações. Uma natural e outra por opção técnica.

[SAIBAMAIS]Na lateral-esquerda, o chileno Mena, recuperado de um edema muscular na coxa direita, retorna ao time. Com isso, o prata da casa Evandro volta para a suplência. Já no meio de campo, outro jogador formado no clube ganha mais uma oportunidade. Após ser sacado contra o Campinense, o meia Everton Felipe retorna à equipe, porém em uma função diferente da que vinha fazendo anteriormente.

Atuando centralizado, o jogador terá a função de armação, quando o Sport estiver atacando, e de recomposição na defesa, nas vezes em que o rubro-negro estiver sem a bola. Quem sai da equipe é o volante Rodrigo.

Assim, o meia Diego Souza passa a ter mais liberdade em campo, atuando muitas vezes como atacante. Função para a qual, inclusive, foi convocado pelo técnico Tite na seleção brasileira. Rogério e André completam o setor ofensivo.

Destaque na vitória sobre o Campinense, com duas assistências para gols, o volante Rithely segue também tendo mais liberdade de chegar à frente. Assim, caberá ao prata da casa Fabrício ser mais uma vez o principal homem de marcação no meio de campo. No treino desta quarta-feira, Ney Franco comandou um coletivo em campo reduzido e jogadas de bolas paradas.

O Sport enfrentará o Danubio com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Everton Felipe; Diego Souza, André e Rogério.
Mais de Acervo