Acervo
SPORT

Da Rússia a Chapecó, Rodney Wallace passa por maratona de viagens e volta a ser titular

Lateral costarriquenho participou de amistoso no último domingo, contra a Rússia e retorna ao Sport nesta quarta-feira, frente à, Chapecoense, em Santa Catarina

Publicado: 11/10/2016 às 15:33

Rodney: "Foi uma viagem muito difícil, porém não tinha outra opção. Temos uma partida muito importante"[SAIBAMAIS]Após defender a Costa Rica por pouco mais de 20 minutos no amistoso contra a Rússia, no último domingo, o lateral esquerdo Rodney Wallace está de volta ao Sport e será titular na partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador participou normalmente do treino desta manhã, no interior catarinense, e foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira substituindo Renê, que volta ao banco de reservas.

Para conseguir chegar a tempo de participar da partida, o costarriquenho passou por uma odisséia. De Krasnodar, onde ocorreu o amistoso, Rodney seguiu para Moscou, de onde pegou um voo até Paris. De capital francesa, mais uma viagem, com destino a São Paulo. Por fim, o último avião, até Chapecó.

"Foi uma viagem muito difícil, porém não tinha outra opção. Temos uma partida muito importante contra a Chapecoense. Assim como todas as que virão daqui para frente. Teremos que encarar todos os jogos a partir de agora como finais se quisermos sair dessa situação difícil", afirmou o lateral.

Por sinal, o retorno do defensor será a única mudança no Sport com relação ao time que iniciou a última partida, contra o São Paulo, na Ilha. Entrosamento que, segundo o costarriquenho, é importante para somar pontos nessa reta final. "Isso  ajuda a melhorar o rendimento. Mas temos um grupo completo, onde todos podem atuar. Por isso, o treinador pode escolher qualquer jogador pois o nosso grupo tem muita qualidade", finalizou Rodney.
Mais de Acervo