Acervo
SPORT

Reserva em 2015, Magrão comenta atual momento de Durval no Sport, fora do time titular

Contra o Flamengo, ex-capitão vai para o terceiro jogo seguido na suplência

Publicado: 12/08/2016 às 07:20

Mais uma vez de fora do time titular, Durval ratifica o novo cenário de reserva do Leão contra o Flamengo[SAIBAMAIS]Ídolo, dono de 385 partidas e de sete títulos com a camisa do Sport, o zagueiro Durval deixou o time após a derrota para a Ponte Preta, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso, não pôde enfrentar o Grêmio, na Ilha do Retiro. Em seguida, dores no joelho direito também o tiraram dos triunfos frente Cruzeiro e Atlético-MG. Se esperava, no entanto, que ao se recuperar, o então capitão do time tivesse o seu retorno natural ao time. O que não aconteceu. No sábado, contra o Flamengo, Durval deve figurar, pela terceira vez consecutiva, no banco de reservas. Situação vivida recentemente por outro grande nome da história do Sport. 

No Brasileiro do ano passado, o goleiro Magrão também deixou a equipe após se lesionar e não mais voltou, perdendo a titularidade para Danilo Fernandes. A condição de titular só foi retomada com a ida do concorrente para o Internacional, após o Campeonato Pernambucano deste ano. E diante da experiência incomum de ser reserva, Magrão analisou o atual momento do amigo Durval no elenco rubro-negro. De acordo com o camisa 1, porém, tudo está sendo administrado naturalmente.

"No futebol acontece de tudo. Eu passei por isso e agora é ele, mas Durval é uma pessoa muito tranquila e sabe lidar com isso. É um jogador que claro quer estar atuando, mas é diferente de muitos com quem já atuei aqui no clube. Ele é bastante tranquilo e tenho certeza que vai continuar trabalhando como sempre trabalhou e logo vai estar nos ajudando", afirmou o goleiro, que com 590 partidas, é jogador que mais atuou na história do Sport.

Números

O curioso é que a ausência de Durval coincide com a sequência invicta do Sport no Brasileiro. Além disso, conta a favor da dupla Ronaldo Alves e Matheus Ferraz a média de gols sofrida nos jogos em que atuaram juntos. Nos cinco compromissos, foram cinco tentos sofridos. A média de um por partida é inferior a do Leão em todos os 19 jogos disputados na Série A até o momento (1,52 gol por jogo) e também considerando apenas as 14 partidas em que Durval esteve em campo (1,71 gol por jogo).

A defesa do Sport

No Brasileiro

19 
Jogos

29 
Gols sofridos

1,52
Média de gols sofridos

Com Durval em campo

14
Jogos

24
Gols sofridos

1,71
Média de gols sofridos

Sem Durval em campo

5
Jogos

5
Gols sofridos

1
Média de gols
Mais de Acervo