Acervo
SPORT
Oswaldo sai em defesa de Edmílson: "A torcida tem que torcer pelo Sport e não contra"
Treinador rubro-negro comparou rejeição de Edmílson a do atacante Rafael Marques no seu início no Botafogo: "Hoje é idolatrado"
Publicado: 18/05/2016 às 18:48

"Estou sabendo dessas campanhas e o que eu quero é que dêem credibilidade e que acreditem. Sem ver é impossível de se ter uma ideia do que está se passando. Acho que o Sport e nós merecemos consideração por aquilo que estamos tentando fazer. O julgamento precoce normalmente não tem um bom resultado. Gostaria que todos reconsiderassem e desse tranquilidade para que o Edmílson possa trabalhar, se firmar e mostrar do que é capaz. Com pressão e a torcida jogando contra nós não vamos conseguir nossos objetivos. Precisamos de apoio e a torcida tem que torcer pelo Sport e não contra", pontuou.
E para reforçar a sua confiança no novo reforço rubro-negro, Oswaldo lembrou do caso do atacante Rafael Marques. Também indicado pelo treinador, após uma passagem no futebol japonês, o jogador chegou ao Botafogo em 2012 cercado por críticas, mas conseguiu dar a volta por cima. Oswaldo ainda voltaria a trabalhar com Rafael Marques no Palmeiras e confirmou que o indicou para o Sport. Dessa vez, sem sucesso.
"Tenho um exemplo muito claro e muito recente que é o do Rafael Marques. Quando indiquei ele do Japão para o Botafogo a perseguição foi tão grande que o jogador levou um ano para poder se firmar e jogar. Depois disso foi aclamado pela torcida que hoje o idolatra e pede a sua volta. Ele foi um dos que tentamos trazer para o Sport, mas não conseguimos devido ao alto salário, já que trata-se hoje de um jogador muito valorizado", destacou.
"É claro que se nos pudêssemos, teríamos trazido o Ibrahimovic. Mas infelizmente não podemos. Estamos pensando em repatriar alguns jogadores, mas os altos salários impedem a progressão nesse sentido. Por isso estamos buscando alternativas que sejam úteis e dentro do possível. Estamos pesquisando bastante. Assim trouxemos o Edmílson. Mas continuamos pesquisando. Não vamos parar por aqui", finalizou o treinador leonino, sobre novos reforços.
Últimas

Mais Lidas
