Acervo
SPORT

Com dores na panturrilha, Rodney deve ficar de fora contra o Botafogo e adiar estreia pelo Sport

Jogador fará exame de imagem nesta quarta-feira, mas suspeita do departamento médico rubro-negro é de edema muscular

Publicado: 18/05/2016 às 16:53

Rodney não participou do treino da tarde e fará um exame de imagem para detectar possível lesão[SAIBAMAIS]Após uma espera de um mês e meio, o atacante Rodney Wallace, enfim, ficou regularizado na última segunda-feira. Com isso, a princípio, seria mais uma opção para o técnico Oswaldo de Oliveira visando a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Porém, ainda não deve ser dessa vez que o costarriquenho fará a sua estreia com a camisa rubro-negra. Após o treinamento da manhã desta quarta-feira, o jogador sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e passou a ser dúvida para a partida. O avançado sequer participou do treino da tarde e fará um exame de imagem para detectar uma possível lesão.

De acordo com o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, existe a possibilidade de uma lesão muscular, o que o tiraria não só da partida, mas o deixaria fora dos treinos por tempo indeterminado. "Ele sentiu esse desconforto e imediatamente iniciamos um tratamento intensivo. Existe o risco de um edema muscular, mas só o exame de imagem vai nos dizer. Caso seja comprovada a lesão ele está fora do jogo", afirmou o médico leonino, que não quis adiantar um tempo de recuperação, caso o problema muscular seja comprovado. "Um edema muscular é uma lesão de tempo de evolução impreciso"

Além de Rodney Wallace, outros três jogadores não participaram do treino da tarde no centro de treinamento. Porém, foram apenas poupados e nenhum deles preocupa o departamento médico do clube. O atacante Túlio de Melo segue o cronograma de treinos traçados para ele, já o zagueiro Henriquez, que trabalhou normalmente pela manhã, ficou de fora da movimentação vespertina por dores lombares. Ambos estão à disposição de Oswaldo de Oliveira para domingo.

Por fim, Rithely, que está suspenso contra o Botafogo, também realizou trabalhos específicos. "Mas ele pudesse jogar, estaria em campo no domingo", garantiu Cleber Maciel.
Mais de Acervo