Acervo
SPORT

Com dificuldade no mercado nacional, Sport volta a mirar reforços para Série A fora do Brasil

Enquanto janela de transferência não abre, clube deve trazer peças pontuais do país

Publicado: 17/05/2016 às 15:11

Edmilson, que está no Red Bull Brasil, já havia sido cotado no Náutico na temporada passada e agora em 2016[SAIBAMAIS]No início do ano, a diretoria do Sport chamou a atenção e ousou na procura por contratações, buscando nomes fora do País. Assim, trouxe os colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henriquez, o chileno Mark González e o costarriquenho Rodney Wallace, além do lateral direito Maicon, vindo da Itália, o atacante Johnathan Goiano, que estava na segunda divisão da Coreia do Sul. Para o Brasileiro, apesar de nenhum desses terem se destacado, com os dois últimos já fora dos planos para 2016, os dirigentes rubro-negros devem continuar a mirar o foco em busca de reforços no mercado estrangeiro. O motivo, dessa vez, é restritivo.

De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Aluísio Maluf, o clube vem encontrando enorme dificuldade de encontrar jogadores no mercado nacional. Principalmente por conta do aspecto financeiro. Inicialmente, os leoninos buscam um goleiro, dois laterais (um direito e um esquerdo) e dois atacantes.

"Estamos sondando jogadores, mas a dificuldade é muito grande. Os clubes que possuem bons atletas não querem liberar e os que liberam pedem uma fortuna. O Sport não está nadando em dinheiro. Ainda temos compromissos, inclusive, com jogadores que não fazem parte dos nossos planos", destacou Maluf, lembrando de Maicon, Jhonathan Goiano, além do lateral esquerdo Christianno e do zagueiro Luís Gustavo, que seguem na folha de pagamento do clube, mesmo treinando em separado.

"Estamos monitorando alguns atletas brasileiros que queiram voltar ao futebol nacional. O problema é que a janela só abre dia 20 de junho. Estamos, inclusive, junto ao Grêmio, tentar antecipar essa data", reforçou o dirigente. No entanto, isso não quer dizer que o Sport ficará parado até lá. Mas os perfis das primeiras contratações para a Série A devem ser mais modestos. "Vamos ter que achar algumas contratações emergenciais", reconheceu Maluf.

Edmílson
Nesse cenário pode estar o nome do atacante Edmilson, de 33 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull, pelo qual disputou 15 partidas, marcando apenas três gols. O jogador também passou pelo Vasco entre 2013 e 2014 (23 gols em 73 jogos, média de 0,31 gol por partida) e construiu grande parte de sua carreira no futebol asiático (Japão e Catar).

No final de abril, o jogador chegou a abrir negociação com o Náutico, mas teve seu nome vetado pelo técnico Alexandre Gallo. Perguntado sobre o jogador, Aluísio Maluf, como de praxe, desconversou. Mas, no fim, admitiu. "Trata-se de um jogador interessante".
Mais de Acervo