Acervo
SPORT

Ainda em busca da 1ª vitória pelo Sport, Oswaldo de Oliveira dispara: "Não sei fazer milagre"

Treinador prometeu fazer a equipe leonina evoluir com o andamento do trabalho

Publicado: 21/05/2016 às 17:00

Oswaldo de Oliveira vai completar um mês no comando do Sport, mas ainda não venceu após três partidas[SAIBAMAIS]O jogo contra o Botafogo será o quarto do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Sport. Mais uma chance para o comandante conseguir a sua primeira vitória a frente dos rubro-negros. Nos três compromissos anteriores, foram duas derrotas e um empate, o pior início de um treinador no clube desde Péricles Chamusca, em 2009. Estatística que, no entanto, não o incomoda. Ciente de que está apenas no começo do trabalho, o treinador prometeu fazer o Sport evoluir. Mas fez questão de frisar: "não faz milagres".

"Essa estatística não me atinge. Estou aqui para trabalhar, mas não sei fazer milagre. Sei trabalhar com futebol e faço isso há 41 anos e com alguns sucessos comprovados. Tenho feito isso no Sport diuturnamente e venho exigindo bastante isso dos jogadores, que têm sido sensacionais e se entregando de forma integral e contínua. Se as coisas continuarem assim, vamos conseguir nossos objetivos, que são jogar bem e ganhar os jogos", destacou o treinador, que tem no currículo um título do Campeonato Brasileiro (em 1999 pelo Corinthians) e três do Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009, pelo Kashima Antlers).

Oswaldo também foi responsável pela última grande campanha do Botafogo na Série A, com a quarta colocação em 2013 e a vaga na Libertadores. Tendo os cariocas como adversários neste domingo, o treinado pregou respeito. "O Botafogo não tem os destaques individuais do Flamengo, por exemplo, mas é o time mais organizado do Rio de Janeiro e vem atuando muito bem. Assisti a maioria dos clássicos do último Campeonato Carioca. Mesmo nos jogos que perdeu do Vasco (nas finais), jogou muito bem."
Mais de Acervo