Acervo
SPORT
Sport paga por empréstimo e lateral Maicon é apresentado como nono reforço para temporada
Rubro-negros pagaram valor pela liberação do atleta junto ao Livorno e com isso possuem preferência em uma possível compra de direitos econômicos
Publicado: 13/01/2016 às 23:33

"Foi um empréstimo oneroso para o Sport e por conta disso temos a preferência em uma negociação futura. Esse valor que já foi pago será descontado em uma possível compra. Isso faz parte do negócio", destacou Arnaldo Barros.
[SAIBAMAIS]Por sinal, o Sport será o primeiro clube brasileiro defendido profissionalmente por Maicon, natural de Cachoeira do Sul (RS). Após passar nas categorias de base do Juventude e do Grêmio, o jogador, aos 15 anos, foi para o Reggina, da Itália, antes de se transferir para o Livorno. No ano passado, o lateral chegou a ser convocado pelo técnico Rogério Micale para a seleção olímpica.
"Eu estava querendo voltar para o Brasil porque nunca defendi nenhum clube daqui e sentia falta disso. Foi uma negociação muito difícil, mas junto com o Sport a gente conseguiu fazer uma operação e por isso demorou um tempo para o meu acerto. Mas graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz em vir para o Sport, que é o maior da região, o maior do Nordeste", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
"É o sonho de todo jovem jogar uma Olimpíada. Como o treinador Rogério fala, o Brasil nunca conquistou um título olímpico no futebol masculino e é uma coisa que todo mundo está querendo. Então o fato de eu voltar a jogar no Brasil, aumenta a minha visibilidade, eu fico mais perto do professor. Acho isso importante", completou o jogador, sobre a possibilidade de dsputar os Jogos do Rio de Janeiro, este ano.
Contratações
Maicon é o nono reforço confirmado pela diretoria do Sport para 2016. Porém, o número ainda irá aumentar. De acordo com Arnaldo Barros, outros três jogadores já estão com as propostas do clube pernambucano em mãos. Todos para o setor ofensivo. "Estamos em negociação com três atletas. Alguns falta só um ok. Com outros ainda estamos discutindo valores", despistou Barros.
Últimas

Mais Lidas
